Rotarys de PG plantam 400 mudas de árvores frutíferas | aRede
PUBLICIDADE

Rotarys de PG plantam 400 mudas de árvores frutíferas

Evento marca o início das atividades da Expo&Flor 2018

Imagem ilustrativa da imagem Rotarys de PG plantam 400 mudas de árvores frutíferas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento marca o início das atividades da Expo&Flor 2018

Os clubes de Rotary de Ponta Grossa estiveram reunidos no Residencial Costa Rica para uma atividade conjunta de meio ambiente, educação e conscientização. Foram plantadas 400 mudas de árvores frutíferas. Cada morador recebeu uma nova árvore e em breve poderá contar com frutos para a sua alimentação, bem como a comunidade, que estará mais arborizada e o ambiente mais bonito.     

O projeto denominado 'Fruta para Todos'  esta na terceira edição e também contou com a presença do Rotaract Alagados e Rotakids Alagados e Campos Gerais, respectivamente, jovens e crianças. O evento marca o início das atividades da Expo&Flor, com a integração da comunidade e os clubes de prestação de serviços. A feira, que já esta na 8ª edição, iniciará no dia 31.08 e terminará no dia 09.09.

Para além dos clubes de serviços, o evento contou com a participação do exército brasileiro. Os militares auxiliaram na abertura das covas para o plantio das mudas de árvores. A Prolar e a associação dos moradores do Costa Rica também foram fundamentais para a realização do projeto. As mudas foram doadas pelo viveiro Daneluz, que é parceiro responsável por fornecer as mudas e plantas para a Expo&Flor.                                                                     

Para o Coordenador da Expo&Flor, Osmar Bonfiger, "esse evento envolve a comunidade da nossa cidade num projeto de conscientização e educação ambiental, fundamental para a sustentabilidade. Vale lembrar que o Rotaract, que deu origem ao Rotary Alagados, desenvolveu este projeto e foi reconhecimento à época como melhor projeto de Rotaract para a América Latina.  

Agenda Expo&Flor   

Dia 29.08 - café da manhã com as entidades selecionadas para receber recursos da Expo&Flor com repasses de informações a respeito do funcionamento da feira e como será a participação dos voluntários

Dia 02.09 - Passeio ciclístico - saída do parque ambiental

Dia 09.09 - corrida rústica da Expoflor em pról da Apadevi

Até o dia 09.09 - concurso de fotografia - tema: flores e plantas.

Dia 31.08 a 09.09 - Exposição de flores, plantas, mudas e orquídeas.

Dias 04, 05 e 06 - visita das escolas, palestras aos alunos, concurso de redações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE