aRede aRede aRede
aRede
Projeto de PG exalta beleza de mulheres com síndrome de down

Mix

15 de maio de 2018 18:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rochelle olha para Acácio e Narciso se incomoda

Show de Daniel em prol da APAE é transferido para junho

PG terá 13 horas de hambúrguer a preço promocional e solidário

Escritores locais lançam livro na sexta-feira
Naná e Clóvis insistem para que Beto esqueça Luzia
Músico Mauro Martins participa do Sexta às Seis
Karen se revolta contra Edgar e Cacau é demitida da mansão
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15) um grupo de mulheres com síndrome de down e outras deficiências intelectuais e múltiplas da APAE realizou um ensaio fotográfico no Estúdio Bonin. Após arrecadar leites para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e de fazer rodas de conversa com auxiliares de limpeza do Colégio Estadual Regente Feijó, a loja ponta-grossense Rujô realizou mais uma ação para o projeto Beleza de Verdade, com objetivo de incentivar a autoestima feminina.

Josneide Aparecida Kalempa Panazzolo, diretora da APAE, afirma que “trabalhos que envolvem a divulgação da capacidade e da imagem positiva das adolescentes implica diretamente na autoestima, pois o respeito é a base para fortalecer e valorizar a percepção que elas têm sobre si mesmas”.   Ela acredita que saber olhar além da deficiência traz para estas adolescentes a possibilidade de se reconhecer enquanto pessoa, melhorando seu emocional.

O criador do projeto Zek Ramos, da plataforma @dialogosculturais, lembra que a APAE comemora 52 anos de presença em Ponta Grossa e que “ter o compromisso de transformar a vida das pessoas e estabelecer estas parcerias ajudam a conscientizar a comunidade sobre assuntos relevantes”. 

A inclusão social é uma questão abordada. Para a fotógrafa Estéfane Bonin Maciel “a autoestima é um fator importante para a inclusão. A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias, quebrar distâncias, mostrar realidades e trazer ao conhecimento da sociedade a beleza que as diferenças podem ter”, finaliza.

EM TEMPO

É possível ajudar a APAE participando dos eventos que ela realiza, além de doações das mais diferentes formas: monetárias, roupas, utensílios, móveis, eletrodomésticos usados para bazar, etc pelo telefone (42) 3219 8350. Para acompanhar o ensaio fotográfico, basta seguir a @rujopg no Instagram (clique aqui) ou Facebook (clique aqui).

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização