aRede aRede aRede
aRede
Biblioteca abre programação do Poesia de Ponta nesta quarta

Mix

14 de março de 2018 11:01

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Laureta explica onde Karola ficará enquanto estiver fora

Laureta revela a Ícaro que Luzia está em Salvador

Evento gratuito reúne expositores da área de festas

Artistas de PG fazem sucesso no exterior
Ratinho visita PG e celebra liderança na audiência
Ionan flagra o delegado assediando Maura
Faltam 10 dias para show de Alexandre Pires em PG
O evento é uma homenagem ao dia internacional da poesia e as atividades seguem até a próxima semana/Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade da Fundação Municipal de Cultura, abre as portas para a poesia a partir desta semana. Nesta quarta-feira, 14, inicia o Poesia de Ponta na Biblioteca, evento que reúne workshops, oficinas, exposições e apresentações artísticas. A abertura do evento, às 19h30, terá uma apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa e uma homenagem ao poeta Castro Alves. A programação segue com uma apresentação de poetas e artistas plásticos e o Circuito Haikais, com performances de atores convidados.

Todas as atividades serão no prédio da Biblioteca, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini. A programação segue até a próxima quarta-feira, 21 de março, com a comemoração do Dia Mundial da Poesia. Durante todos os dias de evento o público poderá conferir duas exposições literárias. A Exposição ‘Circuitos Haikais’ é um projeto da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o poeta Róbison Benedito Chagas. Já a exposição ‘Poéticas Visuais’ é uma parceria de poetas convidados pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) e Centro Cultural Prof. Faris Michaele, com artistas plásticos convidados pelo Centro de Referência e Ensino de Arte (CREARTE).

Segundo o diretor da Biblioteca, Alfredo Mourão, o Poesia de Ponta na Biblioteca é a somatória de várias leituras: a palavra, a estética visual a partir da palavra e a emotividade cênica substanciada na palavra, “provocando outras leituras nos diferentes olhares e ouvidos da comunidade usuária do espaço da Biblioteca. Queremos proporcionar momentos de fruição, aprendizado, provocações e interações, além do encontro de muitos artistas na simbiose maior da expressão cultural", ressalta.

 Serviço

Mais informações e agendamentos: (42) 3901-1846

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização