Biblioteca abre programação do Poesia de Ponta nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca abre programação do Poesia de Ponta nesta quarta

O evento é uma homenagem ao dia internacional da poesia e as atividades seguem até a próxima semana

O evento é uma homenagem ao dia internacional da poesia e as atividades seguem até a próxima semana
O evento é uma homenagem ao dia internacional da poesia e as atividades seguem até a próxima semana -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade da Fundação Municipal de Cultura, abre as portas para a poesia a partir desta semana. Nesta quarta-feira, 14, inicia o Poesia de Ponta na Biblioteca, evento que reúne workshops, oficinas, exposições e apresentações artísticas. A abertura do evento, às 19h30, terá uma apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa e uma homenagem ao poeta Castro Alves. A programação segue com uma apresentação de poetas e artistas plásticos e o Circuito Haikais, com performances de atores convidados.

Todas as atividades serão no prédio da Biblioteca, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini. A programação segue até a próxima quarta-feira, 21 de março, com a comemoração do Dia Mundial da Poesia. Durante todos os dias de evento o público poderá conferir duas exposições literárias. A Exposição ‘Circuitos Haikais’ é um projeto da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o poeta Róbison Benedito Chagas. Já a exposição ‘Poéticas Visuais’ é uma parceria de poetas convidados pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) e Centro Cultural Prof. Faris Michaele, com artistas plásticos convidados pelo Centro de Referência e Ensino de Arte (CREARTE).

Segundo o diretor da Biblioteca, Alfredo Mourão, o Poesia de Ponta na Biblioteca é a somatória de várias leituras: a palavra, a estética visual a partir da palavra e a emotividade cênica substanciada na palavra, “provocando outras leituras nos diferentes olhares e ouvidos da comunidade usuária do espaço da Biblioteca. Queremos proporcionar momentos de fruição, aprendizado, provocações e interações, além do encontro de muitos artistas na simbiose maior da expressão cultural", ressalta.

 Serviço

Mais informações e agendamentos: (42) 3901-1846

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE