aRede aRede aRede
aRede
Show gratuito de fandango é opção cultural para esta sexta

Mix

09 de março de 2018 16:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ionan conta para Beto/Miguel o que esconde

Sexta às Seis terá edição com três bandas essa semana

Parceria entre ‘Hamburgueira 13’ e app dá 60% de desconto

2º Arraiá Ca'dore acontece neste fim de semana
Show Bruninho e Davi foi o maior sucesso
Maura e Rosa descobrem o segredo de Galdino
Manuela tem uma crise e procura Narciso
PUBLICIDADE

Uma fusão de ritmos brasileiros, com ênfase no fandango é o tema do trabalho autoral do artista paranaense Isac Feper. ‘Cafundó do Caiçara’, como chama o disco que dá nome à turnê, será lançado nesta sexta-feira, dia 9 de março, às 20h, no Conservatório Mastro Paulino. A cidade dos Campos Gerais abre a sequência de sete shows, em quatro cidades do Paraná - todos gratuitos. O projeto foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, e conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

O trabalho tem como objetivo registrar, difundir e valorizar a diversidade cultural existente no país e no Paraná, por meio da música e histórias populares. Além de músico e compositor, Isac Feper é um pesquisador da cultura popular tradicional brasileira. “Em muitos de meus bate papos com os fandangueiros e moradores de Paranaguá, Guaraqueçaba e Superagui, notei a preocupação recorrente com a continuidade do fandango. O ‘Cafundó do Caiçara’ cria possibilidades para que o ritmo possa se reinventar dentro do universo musical brasileiro”, afirma Feper.

 O disco mostra uma ressignificação do fandango, com uma roupagem mais moderna, e integra outros ritmos que fazem parte desse universo, criando novas possibilidades de difusão de gênero.

 

Serviço:

Show ‘Cafundó do Caiçara’

Dia: 09 de março (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Conservatório Mastro Paulino

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização