Show gratuito de fandango é opção cultural para esta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Show gratuito de fandango é opção cultural para esta sexta

Músico abre turnê em Ponta Grossa com lançamento de CD

Imagem ilustrativa da imagem Show gratuito de fandango é opção cultural  para esta sexta
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma fusão de ritmos brasileiros, com ênfase no fandango é o tema do trabalho autoral do artista paranaense Isac Feper. ‘Cafundó do Caiçara’, como chama o disco que dá nome à turnê, será lançado nesta sexta-feira, dia 9 de março, às 20h, no Conservatório Mastro Paulino. A cidade dos Campos Gerais abre a sequência de sete shows, em quatro cidades do Paraná - todos gratuitos. O projeto foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, e conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

O trabalho tem como objetivo registrar, difundir e valorizar a diversidade cultural existente no país e no Paraná, por meio da música e histórias populares. Além de músico e compositor, Isac Feper é um pesquisador da cultura popular tradicional brasileira. “Em muitos de meus bate papos com os fandangueiros e moradores de Paranaguá, Guaraqueçaba e Superagui, notei a preocupação recorrente com a continuidade do fandango. O ‘Cafundó do Caiçara’ cria possibilidades para que o ritmo possa se reinventar dentro do universo musical brasileiro”, afirma Feper.

 O disco mostra uma ressignificação do fandango, com uma roupagem mais moderna, e integra outros ritmos que fazem parte desse universo, criando novas possibilidades de difusão de gênero.

Serviço:

Show ‘Cafundó do Caiçara’

Dia: 09 de março (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Conservatório Mastro Paulino

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE