Rô Mierling é convidada para aniversário do ‘Pegaí’ | aRede
PUBLICIDADE

Rô Mierling é convidada para aniversário do ‘Pegaí’

Escritora gaúcha visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para um bate-papo descontraído

Imagem ilustrativa da imagem Rô Mierling é convidada para aniversário do ‘Pegaí’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Jornal da Manhã e o portal aRede receberam na quarta-feira (05) a visita da escritora Rô Mierling. Ela foi a convidada especial que o projeto “Pegaí Leitura Grátis” trouxe para Ponta Grossa para comemorar seus quatro anos de atuação. “É uma honra poder contribuir com uma iniciativa que busca, principalmente, a quebra das barreiras de acesso aos livros”, comentou.

Rô tem na bagagem inúmeras obras, entre elas, “Contos e Crônicas do Absurdo”, “Íntimo e Pessoal”, “Quando as Luzes se Apagam”, “Pedaços de Mim” e “Diário de uma Escrava”, sendo também coordenadora em mais de cinquenta coletâneas de contos nas mais diversas temáticas.

Com inúmeros prêmios literários, a autora atua no incentivo da leitura junto ao “Pegaí”, sendo também colunista de narrativas na revista Resonancia (Argentina/França) e cronista na revista Sotaques (Portugal). Atualmente residindo em Buenos Aires, ela colabora junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira com a divulgação da literatura brasileira. “Os livros mudam vidas e falar deles é gratificante”, justifica Rô.

Para marcar a data, seu primeiro livro “Contos e Crônicas do Absurdo” terá sua 4ª edição impressa pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis. As demais edições foram esgotadas. “No Brasil, assim como na maioria dos países, nós temos o livro como um produto que não é acessível. O ‘Pegaí’ facilita esse caminho, dando a oportunidade para todo mundo. Graças ao projeto isso não pode mais ser dado como desculpa, facilitando que a pessoa esteja junto da leitura. Eu como escritora não vejo o livro só como um produto comercial, mas como uma ferramenta de modificação social. Então, quando um projeto leva seu livro para o leitor sem nenhuma barreira, é maravilho”, finaliza.

Palestra

Completando a programação de aniversário do projeto, a escritora ministra uma palestra nesta quinta-feira (06) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O bate-papo “Da Escuridão para a Liberdade” terá início às 19 horas, no grande auditório do campus central da instituição. Entre os assuntos que serão tratados estarão o processo de sua construção como escritora e como os livros atuaram como verdadeiro suporte em sua vida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE