Cientistas no Canadá criam primeira cerveja de maconha | aRede
PUBLICIDADE

Cientistas no Canadá criam primeira cerveja de maconha

As técnicas de fermentação da cerveja de maconha são as mesmas das cervejas tradicionais, mas entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis

Cerveja de maconha: comidas que incluem maconha em sua receita não estarão disponíveis imediatamente
Cerveja de maconha: comidas que incluem maconha em sua receita não estarão disponíveis imediatamente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As técnicas de fermentação da cerveja de maconha são as mesmas das cervejas tradicionais, mas entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis

Cientistas de Ontário, no Canadá, estão desenvolvendo uma cerveja sem glúten e sem álcool, porém, com a capacidade de alterar o estado de consciência do consumidor. O novo tipo de cerveja utiliza o tetraidrocanabinol, o conhecido THC da maconha.

No início, as primeiras experiências fizeram a empresa duvidar se seria possível criar uma cerveja sem álcool a partir da maconha. “As bebidas que estavam saindo tinham gosto horrível. Tinham gosto de brócolis podre”, disse Wendschuh.

Acredita que seu produto será mais seguro e saudável que o álcool, mas alerta para os riscos do consumo indiscriminado da maconha. “A maconha não faz bem e nossas cervejas não farão bem para você. Não se deve bebê-las cinco vezes por dia, nem tê-la como a primeira bebida da manhã”, recomendou.

Lembrando que em junho, o Canadá aprovou o projeto de lei que legaliza o uso recreativo da maconha em nível nacional. A descriminalização da cannabis, nome científico da maconha, passou no senado canadense com 52 votos a favor contra 29 votos contrários.

Informações Último Segundo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE