aRede aRede aRede
aRede
Cheiro de fruta podre evacua faculdade na Austrália

Insana

02 de maio de 2018 12:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Russo remove pênis por 'desgostar' do contraste de cor

Soldado coloca fogo nele mesmo como protesto

Homem tem sobrancelha queimada após acender cigarro

Cientistas no Canadá criam primeira cerveja de maconha
Estátua de Virgem Maria 'chora' azeite em igreja
‘Caçador de fantasmas’ é flagrado nu em portão de casa
Idosa de 92 anos mata filho para evitar de ir para asilo
Alunos confundiram o cheiro da fruta com gás/Foto: Reprodução Shutterstock /
PUBLICIDADE

O durião é um fruto tropical, muito comum no sudeste asiático, cuja aparência lembra uma jaca

Sabemos que nem todas as comidas possuem o mais agradável dos odores. Algumas podem causar certo desconforto ao olfato, mas isso não deveria ser motivo para uma emergência, certo? Pois foi isso o que aconteceu no último sábado (28) em uma universidade em Melbourne, na Austrália, que teve que ser esvaziada após o cheiro de uma fruta ser confundido com um vazamento de gás.

De acordo com informações da BBC News, estudantes do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMIT) estavam na biblioteca quando sentiram um cheiro um tanto quanto suspeito. Com medo do odor ser o sinal para um suposto vazamento de gás, os alunos contataram os funcionários da instituição que, por sua vez, decidiram ligar para a polícia. Algo que eles provavelmente não fariam se soubessem, desde o início, da presença de uma certa fruta no campus.

Os oficiais decidiram fechar o prédio e, após a retirada de mais de 500 estudantes e funcionários, a brigada de incêndio da cidade foi chamada para tentar identificar a origem do desagradável e preocupante cheiro.

Como a universidade possui muitos materiais químicos perigosos, as autoridades concordaram que uma investigação era necessária para garantir a segurança do local.

O verdadeiro “culpado” é localizado

Durante a busca, os bombeiros não foram capazes de identificar nenhum vazamento ou produto químico. Contudo, eles encontraram algo muito interessante e peculiar: um durião apodrecido.

O fruto, conhecido como “o mais fedido do mundo”, fora esquecido em um dos armários da instituição, fazendo com que seu odor fosse espalhado por todo o prédio através do sistema de ar condicionado.

Como o alimento estragado não poderia causar nenhum acidente – além daquele às narinas dos ocupantes do instituto – o prédio foi reaberto. Resta agora descobrir quem foi o responsável por esquecer um durião no armário, já que ninguém se apresentou, ainda, como “culpado”.

O durião é um fruto tropical, muito comum no sudeste asiático, cuja aparência lembra uma jaca. Ele é uma fruta muito controversa: alguns são apaixonados pelo seu sabor, enquanto outros não conseguem ficar perto do alimento – muito por causa do seu cheiro. Odor este, inclusive, que é o responsável pelo banimento do durião em algumas partes do mundo, como por exemplo, no metrô de Cingapura e de Bangkok, segundo o portal BT.

Informações Último Segundo

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização