aRede aRede aRede
aRede
'Capital do curry' tem rio amarelo devido ao tempero

Insana

20 de abril de 2018 12:05

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Russo remove pênis por 'desgostar' do contraste de cor

Soldado coloca fogo nele mesmo como protesto

Homem tem sobrancelha queimada após acender cigarro

Cientistas no Canadá criam primeira cerveja de maconha
Estátua de Virgem Maria 'chora' azeite em igreja
‘Caçador de fantasmas’ é flagrado nu em portão de casa
Idosa de 92 anos mata filho para evitar de ir para asilo
Coloração amarelada do rio Bradford Beck se deu pelo excesso de curry/Foto: Reprodução Twitter /
PUBLICIDADE

A cor e o cheiro excêntrico das águas do riacho, deram à cidade de Bradford o título de “a capital do curry”

Há anos, um rio em Bradford, na Inglaterra, tem intrigando moradores e pesquisadores por causa de sua cor excêntrica. Entretanto, parece que esse mistério foi resolvido graças às investigações e análises das águas do riacho. De acordo com as informações reveladas pelo jornal Metro nesta quarta-feira (18), a coloração amarelada do Bradford Beck se deu pelo excesso de curry que os residentes usam em suas refeições.

Segundo o ambientalista Rob Hellawell, os sistemas de encanamento de residências e restaurantes despejam os resíduos de tempero no rio Bradford Beck, e em outros pontos subterrâneos. 

Hellawell – que criou o grupo "Amigos do Bradford Beck", que tem como intuito solucionar problemas de poluição na região – afirma que muitos restaurantes não estão ligados a sistemas de esgoto, e por isso, quando os pratos são limpos, todos os resíduos levados ao Bradford Beck se expandem para o rio Aire.

Capital do curry 

A cor e o cheiro excêntrico das águas do riacho, deram à cidade de Bradford o título de “a capital do curry” na Grã-Bretanha, além de transformá-la em um ponto turístico gastronômico.

Porém, os 'benefícios' trazidos pela visita dos turistas, não conseguiram diminuir os problemas ambientais e a dificuldade que a cidade tem em limpar as suas águas.

Rob explica que, no ano passado, deu início às investigações para saber de onde vinha o curry. Ele ressalta que a descoberta evidenciou a inocência dos donos e funcionários de restaurantes e habitantes da cidade, uma vez que estavam somente realizando a tarefa sem saber onde a água suja ia parar.

 “Assim que descobrimos a fonte do tempero, montamos um planejamento e passamos a frequentar os estabelecimentos comerciais e as residências para conscientizar a todos. Isso é realmente um problema sério em Bradford, vem desde a Revolução Industrial", disse.

"Atualmente, há muitas novas extensões construídas onde as máquinas de lavar são canalizadas, mas não tem sistema de esgoto, sendo conectadas por um dreno. Creio que esse seja um momento para refletir que por mais que a cidade tenha criado uma reputação voltada ao turismo, o que está acontecendo com o rio não é de se orgulhar”, conclui.

Informações Último Segundo

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização