Adolescente "bota" dois ovos e intriga médicos na Indonésia | aRede
PUBLICIDADE

Adolescente "bota" dois ovos e intriga médicos na Indonésia

O garoto foi submetido a um exame de raio-x, que revelou os dois ovos em seu cólon

Os médicos estão trabalhando para identificar quem foi o responsável por inserir os ovos no corpo do adolescente/Foto: Reprodução Daily Mail
Os médicos estão trabalhando para identificar quem foi o responsável por inserir os ovos no corpo do adolescente/Foto: Reprodução Daily Mail -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O garoto foi submetido a um exame de raio-x, que revelou os dois ovos em seu cólon

Um adolescente de 15 anos, identificado como Akmal, “botou” dois ovos de galinha inteiros a partir de seu reto nesta segunda-feira (19). De acordo com a CNN, eles foram removidos por médicos especialistas do hospital Syria Yusuf, em Gowa, na Indonésia, e esta não foi a primeira vez que o jovem passou por essa experiência.

Levado ao hospital com fortes dores intestinais, o garoto foi submetido a um exame de raio-x, que revelou os dois ovos em seu cólon. Após o procedimento que retirou os corpos estranhos do corpo de Akmal, ele permaneceu internado em uma ala isolada do hospital, com o objetivo de receber todos os cuidados médicos – que incluem uma consulta psiquiátrica – antes de ser liberado.

Ratnah Hafid, pediatra de Akmal, explicou que esta não foi a primeira vez que o paciente botou um ovo. Em 2015, pelo menos 18 foram expelidos pelo reto do garoto, que apresentou uma ruptura no ânus. Para os dois casos, Hafid classificou a condição como Corpus Alenium, ou fenômeno do corpo estranho, quando um objeto é inserido no corpo de uma pessoa.

Assumindo que os ovos foram colocados no reto da criança, agora os médicos querem descobrir quem é o responsável pela ação: o próprio adolescente ou uma terceira pessoa. Em 2015, ele foi isolado durante uma semana, período durante o qual nenhum incidente com ovos foi registrado, e, por isso, os especialistas decidiram repetir o método ao mantê-lo internado.

“Essa criança deve ser protegida para que isso não aconteça uma terceira vez”, disse Hafid. “Há duas hipóteses aqui. Se ele próprio faz isso, significa que precisa de atenção, e um psiquiatra determinará o problema e a solução”.

Agulhas na perna

Em outro caso de fenômeno do corpo estranho, a indiana Anusuiya Devi, de 35 anos, alegou que existiam dezenas de agulhas, pinos e seringas dentro de suas pernas. Sem explicação, eles estariam saindo de seus membros inferiores desde 2012, em um processo extremamente doloroso.

Um raio-x realizado por especialistas revelou mais de 70 objetos nas pernas da mulher e deixou todos os médicos muito intrigados. De acordo com o Daily Mail, a mulher explicou que percebeu que algo estava errado quando começou a sentir dores muito fortes ao tentar se locomover. “Eu tenho esse problema há cinco anos. As agulhas simplesmente saem de dentro das minhas pernas”.

 “Eu não sei explicar, não tenho ideia de como elas entram aqui e, agora, eu estou constantemente sentido muitas dores”. Cansada de sofrer com a condição, Devi procurou ajuda médica, porém, a opinião dos especialistas não foi muito promissora. Para eles, o caso é semelhante ao do menino com ovos, e a indiana seria a própria responsável por colocar os objetos em seus membros.

Informações Último Segundo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE