“Viciada em estudar”, britânica de 90 anos tem 5 diplomas | aRede
PUBLICIDADE

“Viciada em estudar”, britânica de 90 anos tem 5 diplomas

Ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos e atualmente, coleciona 4 mestrados

Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril/Foto: Reprodução BBC Brasil
Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril/Foto: Reprodução BBC Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos e atualmente, coleciona 4 mestrados

Aos 90 anos, Joy Gibson é a prova de que nunca é tarde para se aprender algo novo. Ela já cursou uma faculdade e um mestrado em Filosofia. Fez dois outros mestrados em Artes e mais um em Literatura. Agora, está terminando um doutorado sobre Teatro no Instituto Shakespeare, na Universidade de Birmingham.

Isso é ainda mais impressionante porque ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos. Joy faz graça ao dizer que tornou-se "viciada em estudar". "Eu tenho uma personalidade que tende para isso. Se você me der uma caixa de bombons, eu como ela inteira."

Joy não chegou a cursar uma faculdade antes de começar a trabalhar - e diz que isso sempre a incomodou um pouco. Fez carreira como jornalista e professora de teatro. Não se casou ou teve filhos. Quando se aposentou, há 30 anos, percebeu que, "de repente, não tinha mais nada para fazer". "Eu pensei: 'Por que não (estudar)?'", conta ela.

Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril. Mas planeja a voltar a se dedicar à escrever sua tese nos próximos meses. Com quase seis diplomas no currículo, ela cogitaria tentar um sétimo? "Depende de quanto tempo eu viver, não é mesmo?", ela responde."Eu levaria mais seis anos, e já estaria com 100 anos. Não seria divertido se eu conseguisse mais um diploma no meu 100º aniversário?".

Informações Terra 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE