Britânico comanda cargueiro embriagado e é suspenso | aRede
PUBLICIDADE

Britânico comanda cargueiro embriagado e é suspenso

O navio de 200 metros com bandeira de Cingapura deveria atracar, mas foi chamado após alguns problemas para acionar o motor e levantar a âncora

Baker foi detido e levado ao tribunal do distrito de Whangarei, onde se declarou culpado de não cumprir a legislação marítima neozelandesa/Foto: Reprodução Fotos Públicas
Baker foi detido e levado ao tribunal do distrito de Whangarei, onde se declarou culpado de não cumprir a legislação marítima neozelandesa/Foto: Reprodução Fotos Públicas -

O navio de 200 metros com bandeira de Cingapura deveria atracar, mas foi chamado após alguns problemas para acionar o motor e levantar a âncora

Um capitão britânico, cujo teste de alcoolemia apresentou resultado cinco vezes acima do nível legal permitido enquanto comandava um cargueiro em um porto da Nova Zelândia, foi multado e suspenso de suas atividades.

Anthony Michael Baker passou pelo teste do bafômetro na sexta-feira, depois que funcionários do porto notaram problemas com o “Shansi”, navio de 40.000 toneladas, na bacia norte do porto de Marsden Point.

Baker foi detido e levado ao tribunal do distrito de Whangarei, onde se declarou culpado de não cumprir a legislação marítima neozelandesa. A justiça aplicou uma multa de 2.200 dólares.

O advogado de Baker afirmou no tribunal que o capitão foi “suspenso por seu empregador e será difícil que encontre trabalho em um similar no futuro.”

Neil Rowarth, diretor regional da Autoridade Marítima Neozelandesa, disse que a condenação de Baker e a multa enviam uma “advertência séria” aos marinheiros.

Baker, de 53 anos e natural de Devon (sudoeste de Inglaterra), não estava de serviço quando o navio de 200 metros com bandeira de Cingapura deveria atracar, mas foi chamado após alguns problemas para acionar o motor e levantar a âncora.

O capitão bebeu antes de ser chamado e voltou a beber ao final da operação, de acordo com o advogado. A polícia informou que o teste de alcoolemia de Baker revelou uma taxa de 1,345 mg de álcool por litro de ar espirado, muito acima do limite de 0,250 na Nova Zelândia.

Informações Istoé

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE