Ex-astronauta teme colisão de grande asteroide com a Terra | aRede
PUBLICIDADE

Ex-astronauta teme colisão de grande asteroide com a Terra

Rusty Schweickart, da missão Apollo, afirma que é questão de tempo para uma colisão de corpo celeste com o planeta.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-astronauta teme colisão de grande asteroide com a Terra
-

Rusty Schweickart, da missão Apollo, afirma que é questão de tempo para uma colisão de corpo celeste com o planeta.

Tripulante da missão Apollo, o ex-astronauta Rusty Schweickart tem alertado para que a comunidade internacional crie mecanismos de sobrevivência para a colisão de um grande asteroide com a Tera. Em entrevista, Rusty apontou que questões internas da Terra, como a mudança climática, devem ser debatidas, mas que manter a humanidade salva de uma colisão deve ganhar mais espaço.

Sobre os atuais asteroides relatados pelas agências espaciais, que apontam que nenhum corpo celeste tão grande ameaça a Terra, Rusty explica que vários asteroides já caem na Terra todos os dias, mas que o problema é quando um destes for grande o suficiente para pôr em risco a civilização. "É só uma questão de tempo até que um grande nos atinja", afirmou.

O ex-astronauta ainda elenca que apenas um asteroide teria a capacidade definitiva de acabar com os seres humanos na Terra, e não outros medos frequentes do mundo moderno atual, como um 'supervírus' ou uma guerra nuclear. "Precisamos de sistemas de alerta antecipado, tecnologias para desviar um asteroide e precisamos de preparo político também", diz Rusty.

Com informações da UOL.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE