aRede aRede aRede
aRede
Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão

homem

17 de janeiro de 2018 15:42

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Você conhece o significado da sua tatuagem?

Unidade Jhonn Barber no Palladium completa 15 mil atendimentos

Jhonn Barber prepara novidades para unidade matriz

Tatuador de PG quer se tornar referência no ‘realismo colorido’
Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão
Jhonn Barber lista tendências de corte masculino para o verão
Processo 'encobre' tatuagens antigas com novos desenhos
/Imagem: Pedro Ruta Jr.
PUBLICIDADE

O verão tem suas vantagens (sol, praia, piscina), mas também requer cuidados redobrados com o cabelo e com a barba. João Diniz, barbeiro chefe da Jhonn Barber, dá três dicas para quem quer curtir o verão sem se descuidar da barba e do cabelo. A exposição constante à água com cloro e também à água do mar requer cuidados necessários.

Diniz lembra que tanto a água da piscina (com cloro) como a água do mar (salgada) trazem problemas para a hidratação capilar. De olho nessa situação, o barbeiro dá dicas para quem não quer deixar de se cuidar durante o verão.

1 – Tome uma ducha depois da piscina ou do banho de mar

Sair da água (do mar ou da piscina) sem tomar uma ducha na sequência é um hábito prejudicial ao cabelo e a barba. Diniz afirma que a composição do cloro e outros produtos contidos na água da piscina prejudicam os fios e ainda ressecam a pele, podendo (em casos extremos) até mesmo deixar barba e cabelo com tons esverdeados. “A água do mar, especificamente, é responsável pelo ressecamento da pele e fios. Para evitar o problema, é bom tomar uma ducha após sair da água, retirando o cloro ou sal, e em seguida hidratar bem a barba”, explica.

2 – Barba e cabelos hidratados em casos de exposição extrema

Caso você já tenha se exposto ao sol, além do banho de mar e de piscina, deixando barba e cabelo desidratados, o conselho é apostar na hidratação. “No caso da barba, o ideal é utilizar óleos vegetais. Esses produtos vão criar uma película de proteção, sem sair facilmente na água, mantendo os fios hidratados e evitando quebra ou diminuição do brilho dos fios”, ressalta. A própria barbearia tem uma linha específica de produtos para esses cuidado, como o óleo para barba.

3 – Protetor solar é obrigatório em qualquer situação

Ignorado por muita gente, o uso de protetor solar é tido como obrigatório pelo barbeiro. Ele lembra que a hidratação da barba e do cabelo depende, diretamente, do uso do protetor solar. “Se a sua barba for cheia, passe nela um pouco de protetor solar para cabelos. Se for cerrada, ou um pouco falha, o filtro solar para a pele já faz bem seu trabalho”, conta o barbeiro.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização