Jhonn Barber dá quatro dicas para você cuidar da barba durante o verão | aRede
PUBLICIDADE

Jhonn Barber dá quatro dicas para você cuidar da barba durante o verão

Linha de apoio: Barbeiro ressalta que o verão também requer cuidados especiais com a barba para evitar ressecamento dos fios e outros sintomas da exposição excessiva ao sol

Imagem ilustrativa da imagem Jhonn Barber dá quatro dicas para você cuidar da barba durante o verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As temperaturas altas combinadas com uma exposição maior ao sol são fatores que mexem na vida de quem cultiva uma barba de respeito. De olho nesses aspectos, Jhonn Barber resumiu quatro dicas essenciais para quem quer cultivar uma barba de respeito durante o verão. 

Conhecido por ser referência no setor de cuidados masculinos em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, o barbeiro lembra que a exposição aos raios solares e o aumento no crescimento dos fios fazem com os cuidados sejam redobrados. Confira quatro dicas simples do barbeiro:

1 – Uso do shampoo e condicionador comuns: Para quem já cultiva uma barba e durante uma viagem à praia, por exemplo, esqueceu os produtos essenciais existem algumas opções. A indicação de Jhonn Barber é que nesse caso a barba seja lavada e hidratada com o próprio shampoo e condicionador para cabelos – no entanto, esse uso deve ser temporário e não pode se tornar rotina.

2 – Produtos específicos para a barba: Para os barbudos mais cuidadosos e que não esquecem o ‘kit barba’ quando viajam, a indicação é literalmente abusar dos óleos voltados para a barba. “Isso mantém o controle e faz com que o fio não caia e nem se quebre demasiadamente”, explica Jhonn. Com isso o barbeiro garante que mesmo durante o verão você terá uma barba grande e hidratada. 

3 – Para quem está exposto ao sol: No caso dos barbudos que trabalham em contato direto com o sol, Jhonn dá uma dica valiosa: abusar do uso dos live-ins que são hidratantes que não tem a necessidade de enxague imediato. “Além disso, não podemos abrir mão do filtro solar. Caso você não tenha barba e queira cultivar uma, é fundamental estar com a pele hidratada para evitar sensibilidade durante o crescimento do fio”, explica Jhonn.

4 – Higiene redobrada: Já que no verão a barba cresce rapidamente, é fundamental redobrar os cuidados com a higiene. “Se você faz sua barba a cada 20 dias, o indicado é aumentar a frequência e passar a fazê-la a cada 15 dias, por exemplo”, afirma o barbeiro. Esse cuidado fará com que você, mesmo durante o verão, siga com uma barba alinhada e bem cuidada.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE