aRede aRede aRede
aRede
Cuidados com a pele no verão: dicas para homens

Homem-estilo

30 de janeiro de 2018 11:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jhonn Barber também é Academia

Cuidados com a pele no verão: dicas para homens

Dicas de como escolher óculos de grau masculino

Dicas para cortes de cabelo ideais para o seu rosto
Dicas para você escolher perfume masculino
3 sugestões de uso para camisas masculinas Jeans
Homens modernos querem também uma morada bonita
Fazer a limpeza de pele, irá deixá-la fresca e com textura leve/Foto: Reprodução/
PUBLICIDADE

A fórmula de cuidado com a pele é bastante simples

Nos meses mais quentes do ano, a maioria das mulheres cria uma rotina especial de cuidados com a pele. Com o Carnaval chegando elas querem a cor típica bronzeada, sem comprometer a pele. Durante muito tempo não se falava em cuidados masculinos, mas nós também precisamos de uma pele bem cuidada e sadia, é por isso que reunimos algumas dicas que vão preservar e proteger sua pele durante o verão:

Pele Feminina X Pele Masculina

Antes de mais nada, vamos entender as diferenças entre as peles masculinas e as femininas? Pode não parecer, mas a pele do rosto masculino é bem frágil. Ela é mais oleosa devido à dilatação dos poros que compõem os pelos da barba. Produz mais suor e às vezes uma quantidade enorme de micro-organismos.

Entenda como funcionam esses cuidados com a pele dos homens:

Limpeza

Ela vai deixar sua pele fresca e com textura leve. Escolha produtos neutros, como mousse de limpeza, que não contém sabão e consequentemente não irrita a pele. Atenção: se você tem uma pele sensível esqueça produtos compostos por álcool, perfume, corante e sabão.

Esfoliação

Uma vez por semana é o suficiente, pois remove as células mortas e a sujeira. Além disso, a esfoliação abre os folículos da pele, proporcionando um barbear mais eficiente, evita rugas e acne também.

Hidratação

No verão, a pele do rosto fica mais ressecada; um bom hidratante é essencial. Ele irá proteger sua pele contra os micro-organismos. Então, após esfoliar (abrir os poros para limpeza) é importante hidratá-la. Escolha produtos que contêm óleos. Homens com peles muito oleosas devem procurar fórmulas específicas.

Proteção

Essa é a última e mais importante etapa no seu ritual de cuidados com a pele. No verão, intensifique o uso do bloqueador solar. Se você é ruivo ou loiro o FPS deve ser 50, pois ela é mais frágil. Para os outros, o fator 30 já é suficiente. Lembre-se: as consequências da exposição exagerada ao sol podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele. Aplique o produto também nas mãos, pescoço e outras partes do corpo expostas à luz solar.

O ideal é reaplicá-lo três vezes ao dia. Os homens que reclamam do protetor por terem pele oleosa têm à disposição os filtros em gel.

Conheça abaixo alguns termos que você precisa saber antes de o seu protetor solar:

Comedogênico – não obstrui os poros, o que provocaria o surgimento de cravos e espinhas;

Hipoalergênico – incidência mínima de reações alérgicas;

Proteção UVA – os raios UVA são responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelo aparecimento de manchas, e são os mais perigosos, pois penetram nas camadas mais profundas da pele, sua intensidade é sentida na pele, pois causa ardência. Causa câncer de pele.

Transparência – você passa filtro solar e o seu rosto fica todo branco e brilhoso ou o creme é rapidamente absorvido pela pele?

Hidratante – avalia o nível de hidratação que o filtro solar proporciona à pele;

Oleosidade – avalia o nível de oleosidade do filtro solar. Sua pele fica ensebada após passar o protetor solar?

A fórmula de cuidado com a pele é simples: limpar, esfoliar, hidratar e proteger. Então, curta o verão sem medo do sol.

Informações Canal Masculino

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização