Dicas para amenizar olheiras em homens | aRede
PUBLICIDADE

Dicas para amenizar olheiras em homens

Fazer movimentos bruscos na região dos olhos podem acentuar o quadro das olheiras/Foto Reprodução

Fazer movimentos bruscos na região dos olhos podem acentuar o quadro das olheiras/Foto Reprodução
Fazer movimentos bruscos na região dos olhos podem acentuar o quadro das olheiras/Foto Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fazer movimentos bruscos na região dos olhos podem acentuar o quadro das olheiras/Foto Reprodução

Inimigas declaradas das mulheres, as olheiras também afetam os homens. Hoje em dia, cada vez mais homens dão atenção à saúde e à aparência. Disfarçar olheiras, então, virou uma preocupação universal. Por sorte, existem algumas técnicas que podem ajudar a amenizar esse problema e deixar a pele mais jovem e bonita.

O QUE SÃO AS OLHEIRAS

As olheiras são caracterizadas por um escurecimento ao redor da região dos olhos. São divididas em quatro tipos:

- Olheiras constitucionais: têm cor castanha e surgem quando o olho fica alojado em um cavidade profunda, coberto por uma pele muito fina, que deixa transparecer a sombra do orifício.

Olheiras melânicas: também são acastanhadas, mas sua causa tem origem no acúmulo de melanina, a proteína que dá pigmentação à pele. São mais comuns em pessoas de pele morena.

Olheiras sanguíneas: têm cor roxa e surgem em função do acúmulo de hemoglobina, uma proteína responsável pela pigmentação do sangue.

- Olheiras vasculares: são levemente azuladas e têm como causa o excesso de retenção de fluidos, o que ocorre quando a circulação do sangue na região está prejudicada.

COMO DISFARÇAR OLHEIRAS

-Durma pelo menos 7 horas

Ter um bom sono e cultivar práticas que amenizem o estresse pode ajudar na resolução do problema.

-Use cremes calmantes

Alguns cosméticos são indicados especialmente para esta região dos olhos, atuando na prevenção da olheira.

-Beba bastante água

Além de purificar o organismo, previne o ressecamento da pele.

-Use óculos de sol

A região dos olhos é muito sensível e reage à radiação solar. Utilizar óculos escuros sempre que possível e não esquecer do filtro solar amenizam os efeitos do sol.

-Faça compressas geladas

O uso de gelo e chá de camomila - cujo efeito é tranquilizante - sobre a região afetada é uma medida paliativa que ajuda a contrair os vasos, diminuindo a circulação do sangue e as manchas escuras ao redor dos olhos.

-Alimente-se bem

Ingerir alimentos ricos em Ômega 3 ajuda a prevenir a dilatação dos vasos sanguíneos e contribui para disfarçar olheiras. Alguns alimentos indicados são linhaça, salmão, atum, soja, abóbora e abacaxi.

AS CAUSAS DO PROBLEMA

Muitas pessoas pensam que as olheiras são causadas apenas por noites mal dormidas, cansaço e estresse. Mas o problema também pode ser provocado por fatores hereditários, envelhecimento e má circulação do sangue.

- Genética

Quando as olheiras são recorrentes na família, a chance de você ser afetado pelo problema é maior. Nesses casos, praticamente não há tratamento: você terá de conviver com o fato e só conseguirá amenizá-lo, mas não o curar por completo.

- Exposição solar

A exposição ao sol pode acentuar a pigmentação ao redor dos olhos, tornando o problema mais visível.

- Envelhecimento

À medida que o tempo passa, a produção de colágeno é prejudicada, o que tende a deixar a pele ao redor dos olhos mais frágil, acentuando as olheiras.

- Friccionar a região dos olhos

Fazer movimentos bruscos ou simplesmente coçar a região pode ocasionar o rompimento dos vasos e causar acúmulo de hemoglobina na região, dando origem às olheiras.

Nem sempre é possível disfarçar olheiras de forma definitiva

Quando o problema for genético, apenas por meio de cirurgia específica é possível tratar as olheiras definitivamente. A cirurgia se dá por meio do uso de feixes de luz, que suavizam o tom escuro da pele e corrigem pigmentações irregulares. A pele absorve a luz, tornando a cor homogênea.

Informações http://vivomaissaudavel.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE