Bota, sapato e tênis: dicas de uso com a calça jeans | aRede
PUBLICIDADE

Bota, sapato e tênis: dicas de uso com a calça jeans

A calça jeans é a peça básica que combina com qualquer outra peça de roupa e de calçado. Confira as dicas:

A combinação certa do calçado com a calça jeans pode deixar o look mais up/Foto: Reprodução
A combinação certa do calçado com a calça jeans pode deixar o look mais up/Foto: Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A calça jeans é a peça básica que serve tanto para um passeio no parque, quanto para um encontro. Ela se adequa a qualquer ocasião, além de ser possível combinar com outras peças de roupa. Mas agora iremos falar sobre as possíveis combinações que a calça jeans pode ter com os sapatos, tênis e botas. E ainda: com dicas!

TÊNIS:

Essa é a combinação preferida de 9 entre 10 homens: jeans com tênis. E realmente fica show. Mas muita gente comete deslizes graves aqui. Em primeiro lugar, lembre-se que os tênis de esporte são para fazer esporte, não para usar num look casual. Deixe-os para ir à academia. Outro fator importante é a meia. O visual fica bem mais estiloso quando você usa meia “invisível”, ou seja, aqueles modelos que não aparecem. Levando essas duas dicas básicas em consideração, você já dará um upgrade tremendo no look.

-IDEAL PARA: Looks descontraídos

-DICA: Usar com meia “invisível”

-MODELO EM ALTA: Branco

-PAR PERFEITO: Camiseta básica

BOTA:

Quando o clima está frio, colocar uma bota nos pés é garantia de estilo. A boa notícia é que a calça jeans combina com todo tipo de modelo. Uma que está particularmente em alta é a chelsea. Mas você pode usar yellow boots, coturno ou desert boots e ficará igualmente incrível. O legal é dobrar a barra da calça para deixar a bota inteira à vista ou, dependendo do modelo, você pode colocar a calça por dentro da bota.

-IDEAL PARA: Looks de outono/inverno

-DICA: Dobrar a barra da calça

-MODELO EM ALTA: Chelsea

-PAR PERFEITO: Jaqueta de couro

SAPATO:

Se combinar jeans com tênis ou bota é fácil, no caso do sapato é um pouco mais delicado. Isso porque é um calçado que traz mais seriedade ao look. Em geral, calças escuras ou pretas funcionam melhor aqui. No caso do sapato, o marrom é mais adequado do que o preto, por ser mais descontraído. É bom evitar modelos formais — especialmente o oxford — e adotar algo mais casual, tipo um derby, mocassim ou monk strap. Se você não reconhece os nomes, veja aqui o nosso guia completo dos sapatos masculinos.

-IDEAL PARA: Looks mais arrumados

-DICA: Evitar o preto e dar preferência ao marrom

-MODELO EM ALTA: Monk Strap

-PAR PERFEITO: Camisa social

Informações http://www.elhombre.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE