Jogador sofre injúria racial durante partida de futsal no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Jogador sofre injúria racial durante partida de futsal no Paraná

Direção do time publicou nota de repúdio e proibiu torcedor de assistir jogos; caso é investigado pela Polícia Civil

Vítima registrou denúncia na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana
Vítima registrou denúncia na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jogador do Acau Bahniuk Futsal, time de União da Vitória, foi vítima de injúria racial durante partida contra o Apucarana Futsal neste fim de semana. O crime ocorreu durante jogo realizado no sábado (04), no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, no norte do Paraná. A Polícia Civil investiga o caso.

O presidente do time da casa, Danylo Acioli, classifica o episódio como lamentável e afirma que os fatos serão apurados e que a associação já proibiu a participação do suposto autor nos jogos de Apucarana. "Ontem tivemos um episódio lamentável na quadra. Um torcedor supostamente praticou um ato de injúria racial, o que é rechaçado pelo clube e tem nosso repúdio. os fatos serão apurados e a associação, preventivamente, já proibiu o comparecimento do suposto autor delituoso nos jogos do Apucarana", afirmou.

Segundo Acioli, a vítima registrou denúncia na 17ª Subdivisão Policial e o caso será investigado pela Polícia Civil. "A conclusão, encaminhada ao Ministério Público, para que, em havendo conjunto probatório suficiente, entre com a ação penal cabível", informou

Acioli, que também é advogado e mestre em direito, informa que existem várias versões sobre as falas do torcedor, mas que se trata de um caso possível de injúria e não de racismo. "A injúria racial corresponde a ofensa destinada a uma pessoa. Já o racismo ocorre quando a ofensa é direcionada a toda uma raça. Então, neste caso, configura injúria racial", explica.

Neste domingo (05), a direção do clube publicou uma nota de repúdio:

Ontem durante o jogo contra a equipe da Acau houve um momento em que foi noticiado um suposto ato de injúria racial contra um atleta da equipe adversária. Imediatamente o suposto autor do delito foi retirado do ginásio e conduzido à delegacia de polícia.

Apucarana Futsal se solidariza com o atleta e seus familiares e abomina qualquer tipo de conduta racista. O torcedor que supostamente praticou o ato fica impedido de comparecer aos jogos do Apucarana Futsal até a apuração final da conduta, em tese praticada.

Ocorrendo a condenação, o torcedor ficará banido de comparecer ao ginásio.

Reiteramos nosso repúdio deste episódio lamentável.

Com informações de TN Online, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE