Basquete de PG terá Copel como parceira | aRede
PUBLICIDADE

Basquete de PG terá Copel como parceira

NBPG negocia acordo e Tubarões/MM terá o auxílio da empresa estatal já neste ano

Equipes de Ponta Grossa negociam apoio com a empresa estatal
Equipes de Ponta Grossa negociam apoio com a empresa estatal -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

NBPG negocia acordo e Tubarões/MM terá o auxílio da empresa estatal já neste ano

Assim como o vôlei, o basquete de Ponta Grossa também busca o aporte da Copel Telecom como patrocinadora. O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte busca apoio para o próximo ano e o Tubarões/MM terá benefícios ainda em 2018, para adquirir novas cadeiras de rodas e revitalizar o uniforme da equipe.

Com intermediação do secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero, o Caramuru Vôlei recebeu R$ 600 mil da empresa para esta temporada, que inclui a disputa da Superliga, dobrando o valor recebido nos anos anteriores. Barbiero indica que o acerto com o Tubarões já está encaminhado e deverá ser oficializado em cerimônia no dia 20 de novembro. No mesmo evento, 38 pessoas serão homenageadas com o mérito esportivo pelo 'Orgulho Paranaense', que será retomado.

O técnico e coordenador da equipe, Ben Hur Chiconato, relata que o time receberá R$ 100 mil em quatro parcelas. Com o repasse, a equipe irá substituir as cadeiras de rodas utilizadas pelos atletas, com oito novos aparelhos. As cadeiras atuais estão há cinco anos sem trocas, longe do ideal de renovação que deveria ser feito a cada dois anos. Os equipamentos em estado razoável de conservação serão destinados a novos atletas que tenham interesse em praticar o esporte.

Durante os três treinos semanais, Chiconato revela que já chegou a treinar com as rodas das cadeiras tortas. Em outros casos, em competições, já teve que pedir apoio dos oponentes nos jogos: “Se hoje quebrar algo, tenho que pedir do adversário. Nós estamos sucateados”, declara.

Por isso, o treinador comemora a possibilidade de melhoria nos equipamentos: “É uma nova vida pro time, pois certamente o rendimento do time será melhor. A agilidade, locomoção dentro da quadra vai melhorar muito”, garante. A verba também inclui um novo jogo de uniformes, com a marca da nova patrocinadora.

O NBPG também tem negociação em andamento com a Copel para apoio na próxima temporada. Barbiero indica que o acerto está encaminhado e aguarda a negociação entre a empresa e a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), que administra o projeto. “Existe um encaminhamento. Houve um aceno positivo de possibilidade e estamos aguardando a situação política para fechar essa definição”, relata o diretor-técnico do NBPG, Paulo Moreira.

Paulo, que também é presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), representará o time ponta-grossense e outras equipes do estado em Sorocaba na próxima terça-feira (23), em encontro que definirá os moldes do Campeonato Brasileiro de Basquete. Segundo Moreira, a reunião terá a participação de TVs interessadas na transmissão do campeonato que deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

Paranaense tem fórmula de disputa alterada

O Campeonato Paranaense de Basquete teve o formato alterado. Inicialmente, previa série de dois jogos em um final de semana, com os três times (NBPG, Maringá e Pato Branco) jogando dentro e fora de casa. Porém, segundo o gerente geral do NBPG, Gustavo Moreira, a fórmula foi alterada por reivindicação do Maringá e, portanto, as equipes se enfrentarão em dois circuitos nas duas cidades, fora de Ponta Grossa. A equipe melhor ranqueada recebe os dois últimos jogos da final, com datas previstas para os dias 8, 20 (se necessário) e 23 de novembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE