Caramuru garante primeira vitória contra o Maringá | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru garante primeira vitória contra o Maringá

Tigre sai na frente na decisão do Paranaense. Segundo confronto da final será no próximo sábado (20), às 18h00, no Ginásio Chico Neto

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru garante primeira vitória contra o Maringá
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tigre sai na frente na decisão do Paranaense. Segundo confronto da final será no próximo sábado (20), às 18h00, no Ginásio Chico Neto

O Caramuru Vôlei saiu na frente ao vencer a primeira partida dos confrontos finais da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Série A masculino. A vitória em cima do CopelTelecom/Maringá Vôlei  foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19, após 2h03 de jogo. O jogo aconteceu na noite deste sábado (13.10), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.

As duas equipes protagonizaram uma partida digna de grandes clubes que estarão no fim deste mês representando o Estado na maior competição de voleibol do país, a Superliga. Nada mais plausível do que ambas decidirem o título do paranaense, o Caramuru com duas derrotas sofridas e o Maringá levando nesta partida seu primeiro revés no campeonato.

Para o técnico Fábio Sampaio o Caramuru chega ao final desta temporada com um bom nível de evolução e maturidade. “A derrota que sofremos para Maringá na última rodada da fase classificatória fez com que mexesse com a rapaziada. Há alguns detalhes ainda a serem corrigidos mas o time soube se impor ao longo da partida. Foi buscar no segundo set quando estava atrás por quatro pontos, em um momento muito difícil, e isso demonstrou a maturidade que é muito importante nessa reta final. No entanto, sabemos que o jogo se definirá na casa deles e estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar, da qualidade que tem a equipe, então vamos para cima tentar igualar essas condições jogando fora de casa”, afirmou.

O capitão do Maringá, Rodrigo, disse que a equipe não conseguiu se adaptar às mudanças que o Caramuru fez na forma de sair jogando. “Não conseguimos fazer a adaptação rapidamente e erramos muito com isso, além do saque que demorou para entrar, e ainda o bloqueio e a defesa acabaram também complicando e não conseguimos sair disso. Quando conseguimos fazer essa adaptação já era tarde. Na decisão vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o máximo para buscar a vitória”, comentou.

O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o levantador do Caramuru, Gustavo.

O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.

Equipes

Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendel, Matheus, Índio, Thalys, Gian e Perón. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.

Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Italo, Sérgio, Hugo, Mário Junior. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico:  Sérgio Mançan. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE