Caramuru vence primeira semifinal do Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru vence primeira semifinal do Paranaense

Equipe ponta-grossense venceu Palmas fora de casa nesta sexta-feira e largou na frente na disputa por uma vaga na final do Estadual de Vôlei

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru vence primeira semifinal do Paranaense
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe ponta-grossense venceu Palmas fora de casa nesta sexta-feira e largou na frente na disputa por uma vaga na final do Estadual de Vôlei

Duas semanas depois de se enfrentarem pelo estadual e cinco dias depois da decisão dos Jogos Abertos (Divisão A) em Londrina, as equipes da AVP Palmas/Guararapes/Sudati e Caramuru Vôlei voltaram a se encontrar nesta sexta-feira (05) no Ginásio Monsenhor Engelberto, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense Adulto Série A Masculino. Depois de 1h16 de jogo, os ponta-grossenses saíram na frente na briga por uma vaga na final, vencendo o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25x13, 25x21 e 25x18.

O torcedor palmense compareceu em bom número, mas o apoio não foi suficiente para mudar a história da partida. Recuperados da derrota para o Maringá Vôlei, o Caramuru não deu chances para a equipe da casa, sólida na defesa e com ótimo aproveitamento de saque conquistou a vitória e abriu uma larga vantagem para continuar a busca do tricampeonato estadual.

Para o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, a sua equipe conseguiu se impor no jogo, “Nós jogamos com o side-out num percentual muito alto, além de conseguirmos um ritmo de saque pesado e isso dificulta para qualquer equipe. No jogo da volta a gente sabe que é outro jogo, uma nova história, eles vêm para cima porque é o jogo da vida deles, mas nós temos a volta do nosso central Thales que vai nos ajudar muito”, avaliou.

Sampaio fez questão de enaltecer a equipe de AVP Palmas: “Quero parabenizar a equipe de Palmas, eu tenho um carinho muito especial pelo projeto deles porque é muito semelhante ao do Caramuru, nós começamos desta maneira e eu desejo sucesso para eles”, finalizou o técnico.

Pelo lado palmense, o técnico Cristiano Baniski acredita que o cansaço atrapalhou demais a equipe. “Não é desculpa, mas nossa equipe estava cansada, chegamos a pouco da decisão dos Jogos Abertos, atuamos no meio de semana em Foz do Iguaçu e acho que isso prejudicou o nosso desempenho. Infelizmente nossa linha de passe não respondeu da maneira que tínhamos treinado, não posso desmerecer a equipe do Caramuru, é um time de ponta, forte e que vem pra ficar entre os oito na Superliga, mas agora é pensar no jogo da volta lá, um jogo ainda mais difícil, queremos fazer uma boa partida”, disse.

O destaque do primeiro duelo da semifinal foi o central do Caramuru Matheus, que recebeu o troféu Copel Telecom.

Na próxima quarta-feira (10) as duas equipes voltam a se enfrentar em Ponta Grossa, na Arena Multiuso, às 19 horas. A primeira partida da outra semifinal será neste sábado (06) entre PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas  e Copel Telecom/Maringá Vôlei , às 14 horas, no ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu.

Formato de disputa

As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

Equipes

AVP-Palmas/Guararapes/Sudati: Diego Dutra, Felipe, Alison Bastos, João Victor Viana, Elisandro Lima, Rodrigo Vachtchuk, Walter Bortoleto, Caetano Bitencourt, Matheus Silva, Willian Marques, Vitor Henrique Silva, Marcos Vinicius Alves e Emmanuel Schmith. Técnico: Cristiano Baniski. Preparador físico: Nikolas Guilherme Lopes.

Caramuru Vôlei: Pedro Luiz da Silva Santos, Marcos, Gustavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex William Schemberger, Jonatas Weslei Santos Cardoso, Leonardo Henrique Pinheiro, Matheus, Mendelson Ribeiro Júnior, Alexsandro, Jailton Leal da Silva Júnior e Gian. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despindola.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE