Diretoria do Operário garante foco no jogo decisivo | aRede
PUBLICIDADE

Diretoria do Operário garante foco no jogo decisivo

Grupo Gestor do futebol na equipe já encaminhou imagens da briga generalizada para advogado do clube

Imagem ilustrativa da imagem Diretoria do Operário garante foco no jogo decisivo
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo Gestor do futebol na equipe já encaminhou imagens da briga generalizada para advogado

A diretoria do Operário Ferroviário se pronunciou após a briga generalizada registrada no final da partida contra o Cuiabá, no último domingo (16) no Germano Krüger. Mesmo com o tumulto, apenas o atacante Schumacher, do Fantasma, foi expulso.

Segundo o diretor jurídico do Operário Ferroviário, Rodrigo Sautchuk, o grupo gestor tem trabalhado para manter o foco da equipe no segundo jogo da final no próximo sábado. Sautchuk confirma que imagens da confusão foram repassadas ao advogado Alessandro Kishino, que analisará os vídeos e fará o parecer. Porém, segundo o diretor alvinegro, pela súmula, o risco de punições ao clube é mínimo.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) vai analisar as imagens da confusão no estádio e a súmula, para na sequência elaborar denúncia. Porém, qualquer deliberação sobre o caso não deverá ser tomada nesta semana, visto que a sessão do Pleno do STJD acontece nesta quarta-feira (19) no Rio de Janeiro e já tem a pauta definida. A única possibilidade do julgamento sobre o caso acontecer antes da partida da volta, no próximo sábado (22), é em caso de uma sessão extraordinária do júri. Para isso, a denúncia deve ser feita com três dias de antecedência, para permitir a publicação e intimação das partes.

A partida, válida pela final do Campeonato Brasileiro da Série C, acabou empatada em 3 a 3. Com o apito final de Vuaden, a confusão generalizada começou, envolvendo atletas, membros das comissões técnicas e seguranças. Na súmula, Vuaden registra ter visto "a existência de tumulto, não sabendo precisar como o mesmo se iniciou”.

No trecho da súmula que trata dos cartões vermelhos, o árbitro detalhou o motivo da expulsão de Schumacher. “Por desferir dois socos com a mão direita em um integrante da equipe adversária durante um tumulto generalizado, não sendo possível identificar local atingido”, diz o documento. O jogador não foi advertido no momento da briga, com a confirmação sendo feita posteriormente.

O árbitro também informou que, por não atuar na competição com frequência e pela simultaneidade dos fatos, não conseguiu fazer uma completa identificação dos envolvidos na confusão. Vuaden ressaltou o fato de que a Polícia Militar fez a proteção da equipe de arbitragem e também destacou a inexistência de invasão dos torcedores.

Partida de ida teve seis gols

O Operário Ferroviário empatou com o Cuiabá por 3 a 3 no Germano Krüger. Logo aos 24 segundos, Dione abriu o placar para o alvinegro. Aos 45 minutos, Danilo Báia cruzou para Erick cabecear e ampliar a vantagem dos mandantes. No segundo tempo, Marino empatou para a equipe visitante, marcando aos três e aos 19 minutos. Jenison colocou o Cuiabá na frente dois minutos depois. Aos 45 minutos do segundo tempo, o alvinegro marcou o terceiro, após Anderson Paraíba cruzar na área e a bola sobrar para Robinho marcar. Um novo empate no segundo duelo no próximo sábado (22), leva a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE