63º JEPs seguem com programação durante a semana | aRede
PUBLICIDADE

63º JEPs seguem com programação durante a semana

Evento teve abertura realizada na última sexta-feira (14). Final de semana foi marcado por uma série de competições

Imagem ilustrativa da imagem 63º JEPs seguem com programação durante a semana
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento teve abertura realizada na última sexta-feira (14). Final de semana foi marcado por uma série de competições

Os 63º Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), evento promovido pelo Departamento de Educação Física e pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), teve início na sexta-feira (17) com abertura oficial no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas. A agenda de competições movimentou ginásios e quadras da cidade durante o final de semana e segue com atividades até 21 de setembro.

As competições de xadrez foram realizadas no sábado (15) no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas. O Ginásio do Colégio Sepam recebeu os atletas do judô enquanto na piscina do curso de Educação Física da UEPG aconteceram as competições de natação do domingo (16). A premiação, com entrega de medalhas, aconteceram no mesmo dia, ao fim da competição. Durante o final de semana, atletas do vôlei de praia se enfrentaram na quadra de areia do Sesc em Oficinas.

O coordenador geral dos jogos, Carlos Maurício Zaremba, destacou a participação do público como ponto forte das competições do final de semana. “As torcidas aproveitaram para prestigiar os filhos e amigos que competiam”, avaliou. Outro aspecto positivo apontado por Zaremba foi a participação dos acadêmicos nas competições, com destaque para os cursos que têm atléticas. “Queremos ampliar isso no ano que vem. A ideia é atrair mais participantes e tornar o evento mais atraente para o público. De olho nisso, vamos criar novas modalidades dos chamados e-sports”, disse.

Novidades

A novidade para esta terça-feira (18) é o início as etapas 1 e 2 das competições individuais de atletismo. As atividades da modalidade acontecem a partir das 8h30 (pela manhã) e 13h30 (à tarde), no Campus de Uvaranas. Outras quatro etapas de competições acontecem nos mesmos horários até 20 de setembro.

Para amanhã, estão agendadas as competições dos Grupos II feminino e masculino de tênis de mesa. As equipes se enfrentam a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas. No período da tarde, a partir das 13h30, nova rodada com disputas individuais e por duplas. Na quarta-feira (19), seguem as competições da modalidade com os Grupos I Masculino e Feminino.

A programação do JEPs segue até 21 de setembro com competições em 12 modalidades: atletismo, basquete, handebol, natação, futebol, futebol society, futsal, voleibol, vôlei de areia, judô, xadrez e tênis de mesa. São 102 equipes e cerca de 4200 atletas inscritos, divididos em três categorias (grupos): escolas de ensino básico, cursos universitários e seleções universitárias de Ponta Grossa e da Região dos Campos Gerais.

Os resultados dos jogos de equipe, futsal, futebol society, basquete, handebol e voleibol podem ser acessados pelo endereço http://www3.uepg.br/jogosdaprimavera/.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE