Caramuru Vôlei comemora um ano em PG | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru Vôlei comemora um ano em PG

Fortalecimento do trabalho é celebrado com pré-temporada fora do país

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru Vôlei comemora um ano em PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fortalecimento do trabalho é celebrado com pré-temporada fora do país

A motivação e o amor pelo vôlei transformou o que era sonho em um ideal de vida. Assim pode-se definir o papel de Fabio Sampaio e Odilon Zimmermann, fundadores da Associação Caramuru Vôlei. Ambos formados em Educação Física, primos e entusiastas do esporte optaram por tornar o trabalho o caminho para a realização de um sonho. As metas são estabelecidas dentro e fora de quadra, com muito foco e trabalho em busca de um objetivo: a ascensão do clube no vôlei nacional.

Mas para isso, mais pessoas precisam ser imbuídas dos mesmos planos, para que um grupo unido e fortalecido seja capaz de superar cada vez mais obstáculos. Prestes a completar um ano de atividade em Ponta Grossa, o Caramuru Vôlei ultrapassa mais uma importante barreira. Pela primeira vez na sua história, o clube parte para uma pré-temporada fora do país. Na Argentina até o próximo dia 18, atletas e comissão técnica vivenciam uma escola diferente do voleibol e preparam-se em quatro amistosos contra o UPCN, time da cidade de San Juan, e terceiro colocado no mundial de clubes de 2017. Para o técnico Fábio Sampaio, uma oportunidade única para aprender mais e vivenciar um voleibol de nível mundial. “Vivemos um momento ímpar, nos firmamos em Ponta Grossa e selamos esse primeiro aniversário projetando o nome da nossa cidade para fora do Brasil”, destaca.

Mas para chegar até aqui, de dois técnicos que só queriam ensinar vôlei às crianças no ginásio no município de Castro, o clube cresceu e tem buscado seu fortalecimento e espaço no cenário esportivo nacional. “Antes, eu e o Fábio fazíamos tudo, desde treinar, captar recursos, limpar e fazer pequenos reparos no ginásio. Hoje vivemos outro momento, com aproximadamente 40 colaboradores”, relata Odilon Zimmermann, gestor Comercial e de Marketing do Caramuru.  Todo esse pessoal coordena as atividades de quase 200 atletas. São adolescentes e adultos, nas categorias feminina e masculina, das mais variadas partes do país, desde o Acre até o Rio Grande do Sul. Jovens e adultos que deixaram suas famílias e engajaram-se a uma vida que, basicamente, gira em torno do esporte.

Trabalho com foco no alto rendimento

Há quatro temporadas, o que parecia um sonho foi se tornando cada vez mais realidade. Desde a temporada 15/16, o clube vem participando da Superliga. O evento reúne os principais clubes do país, atletas de altíssimo nível, que integram a seleção brasileira e que possuem salários milionários. Com muito mais modéstia, o Caramuru vem se transformando e hoje é referência no país.

Com esse propósito e uma equipe altamente competitiva, o Caramuru vai em busca de mais um objetivo: os playoffs da Superliga. Prevista para iniciar em outubro, com jogo em casa, no dia 27 contra a equipe do Taubaté, a Superliga reunirá 12 clubes. Este ano, a grande aposta do Caramuru está numa equipe mais madura. Para Sampaio, a manutenção de alguns atletas e a contratação de outros levou em conta a necessidade de um perfil diferente das outras edições. “São atletas experientes em importantes competições e que já estão habituados com a necessidade da tomada de decisão rápida, essencial nas grandes disputas”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE