Equipes femininas do Caramuru destacam-se no cenário paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Equipes femininas do Caramuru destacam-se no cenário paranaense

Time adulto está na fase final e base conquista acesso à série A

Imagem ilustrativa da imagem Equipes femininas do Caramuru destacam-se no cenário paranaense
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time adulto está na fase final e base conquista acesso à série A

As meninas do Caramuru Vôlei tiveram um final de semana intenso de competições. O time adulto participou da segunda etapa da primeira fase do Campeonato Paranaense – série B, em Marechal Cândido Rondon. Já as atletas da base, marcaram presença no Paranaense sub-15 e sub-17, que aconteceu em Ponta Grossa.

No oeste do Estado, o desempenho foi positivo e a equipe venceu as quatro partidas que disputou. O técnico Diego Sartori contou que os adversários estavam bastante preparados, impondo dificuldades a equipe do Tigre. “O saque regular da equipe de Toledo e a dificuldade na recepção fez com que as meninas corressem atrás do resultado”, apontou.  No entanto, ele destacou a maturidade e a frieza do grupo, que conseguiu manter o equilíbrio mesmo diante de sets com placares apertados.  O resultado no sábado foram as vitórias contra o time da PM Foz do Iguaçu e PM Toledo Avotol, ambos por 3 sets a 0). No domingo os resultados vieram em cima da AABB/Cascavel por 3 sets a 0 e contra a equipe da casa, Marechal Vôlei, por 3 sets a 1. Agora as meninas seguem os preparativos para garantir o acesso à série A do campeonato. A fase final será disputada nos dias 14 e 15 de setembro, em local a ser definido. As semifinais serão entre Caramuru Vôlei x PM Foz do Iguaçu e Marechal Vôlei x PM Toledo Avotol.

Base

Já as meninas da base representaram o clube no Paranaense sub-15 e sub-17. Segundo o técnico, Felipe Hilgemberg, no sub-15 a participação foi boa, mas infelizmente sem podium. Ele avalia que é necessário maior participação das atletas em competições para que as meninas possam crescer e adquirir experiência. “Faltou um pouco de concentração e foco, sem tirar o mérito da equipe de Guarapuava, que foi a campeã”, destacou. Apesar do resultado, a ponteira Ana Clara França e a central Bianca Hass foram consideradas as melhores em suas posições, compondo a seleção do campeonato.

A equipe do sub-17 obteve um resultado diferente. As meninas conquistaram o título e o acesso à série A do campeonato. Hilgemberg destaca que esse é o segundo resultado positivo em um mês, que vem após o primeiro lugar na fase regional dos Jogos da Juventude. O técnico aponta que os erros identificados nas competições anteriores puderam ser minimizados. “Claro que ainda percebemos algumas falhas, mas sabemos que estamos no caminho certo”, apontou. A união do grupo e o senso de família, para ele, é um diferencial no time. “Temos muito a crescer, porém felizes com o resultado”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE