Copa de PG será realizada em 18 campos de quatro regiões

Esporte

02 de agosto de 2018 19:30

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PGF/Secal enfrenta uma das principais equipes do país neste sábado

Basquete de PG terá Copel como parceira

Caramuru Vôlei busca tricampeonato Paranaense

Festival de Inclusão e Maratona Intelectual iniciam 13º JEEM
Meninas do Caramuru disputam acesso à série B da Superliga
Aluno do Sepam conquista três medalhas no Xadrez do Jojups
Cruzeiro bate o Corinthians e fatura a Copa do Brasil
Foto: Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para as inscrições na Copa de Futebol Society Nosso Campinho 2018, competição realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), competição reservada para equipes masculinas e femininas das associações de moradores dos bairros princesinos em duas faixas etárias (adulto e Sub-15).

Utilizando dezoito campos de futebol society dotados de grama sintética, alambrados e iluminação noturna, a Copa Nosso Campinho é um marco nas competições entre as associações de moradores, com troféus para as equipes e medalhas para os atletas nas três primeiras colocações de cada categoria e sexo. “A taça disciplina será valorizada, pois este é um evento voltado para o congraçamento, com a participação de adultos e jovens”, destaca o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo.

As fichas de inscrição e o termo de responsabilidade deverão ser entregues até a sexta-feira, dia 3 de agosto, das 13 às 18 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A categoria adulta é aberta para jogadores com idade mínima de 17 anos, enquanto a Sub-15 é reservada para atletas nascidos em 2004 e posteriores. O Congresso Técnico está programado para a próxima terça-feira, dia 7, às 16 horas, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

Pioneira na implantação de campos públicos de futebol society, Ponta Grossa possui uma estrutura invejável, com o prefeito Marcelo Rangel entregando nada menos que vinte e um campos e assegurando a construção de pelo menos mais sete nos próximos dois anos.

Nesta primeira competição oficial serão utilizados dezoito campos em quatro regiões da cidade. “Vivemos um momento especial no nosso esporte, com o Operário Ferroviário no futebol, o Ponta Grossa/Caramuru no voleibol, o NBPG no basquetebol e as demais equipes que nos representam no cenário estadual e nacional; chegou o momento de fomentar a prática do esporte nos bairros através da Copa Nosso Campinho”, completa Macedo.


Competição acontece nos bairros

As disputas acontecerão em quatro regiões e dezoito campos, conforme estabelecido no regulamento. A Região 1 será desenvolvida nos campos do Baraúna, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde, Los Angeles e Panamá. A Região 2 no Quero-Quero, Tarobá, Cachoeira e Castanheira. A Região 3 na Vila Rubini, Paraíso, Barreto e Cipa. E a Região 4 no Gralha Azul, Itapoá, Santa Paula, Santa Luzia e Jardim Maracanã.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede