Handebol de PG participa de torneio na Europa | aRede
PUBLICIDADE

Handebol de PG participa de torneio na Europa

A competição com mais de 5 mil atletas e 356 equipes de 21 países é considerada um dos maiores campeonatos de Handebol do mundo

A competição com mais de 5 mil atletas e 356 equipes de 21 países é considerada um dos maiores campeonatos de Handebol do mundo
A competição com mais de 5 mil atletas e 356 equipes de 21 países é considerada um dos maiores campeonatos de Handebol do mundo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A competição com mais de 5 mil atletas e 356 equipes de 21 países é considerado um dos maiores campeonatos de Handebol do mundo

A equipe de Handebol Masculino do Colégio Marista Pio XII participou do torneio Granollers CUP, na Espanha entre junho e julho deste ano. A competição com mais de 5 mil atletas e 356 equipes de 21 países é considerado um dos maiores campeonatos de Handebol do mundo.

Foram 06 jogos na primeira fase com 05 vitórias. Classificados para a segunda fase, a equipe de Granollers acabou vencendo. Mesmo assim, o time de Ponta Grossa ficou entre as 16 melhores da categoria Cadete sub 16, que contava com 66 equipes. “Fomos para aprender muito e acabamos nos superando bastante”, conta Sandro Alves de Lara, técnico do Handebol do Marista desde 2004.

Para o técnico, jogar entre os melhores do mundo foi fantástico. “A Europa é o berço do Handebol e o nível técnico e tático dos atletas europeus é muito grande. Entrar em quadra e jogar contra os melhores, não tem preço! Além de melhorarmos nossa técnica e tática melhoramos nossa confiança em nosso potencial. Não ficamos devendo nada para as equipes de fora do Brasil”, explica.

Os jogadores também puderam treinar com técnicos de Granollers – equipe que joga a Champions de Handebol.  Os treinos foram ministrados em dois períodos, finalizando em um amistoso com a equipe da Alemanha. Para o atleta Lucas Miranda Waenga os treinos “eram puxados, com orientações e novos exercícios. Os técnicos se esforçaram ao máximo para passar tudo o que queriam para nosso melhor proveito”, garante.

Mas a experiência também ajudou na convivência em grupo e no respeito da diversidade cultural, reforçando o clima de companheirismo; diferencial apontado pelo atleta Mateus Presotto de Mario.  “Foi muito melhor, pois tem todo um clima descontraído e divertido, além de estar junto com a ‘família’ de certa forma – já que é assim que os vejo!”, afirma Mateus.

O envolvimento em família não ficou apenas dentro do campo, mas começou muito antes, no Brasil. O técnico conta que a proposta de competir em Granollers surgiu em 2017 e, ao lançar o desafio para os atletas e famílias, eles toparam a ideia. A partir daí começaram os treinos para o evento mundial e uma série de ações para financiamento da viagem. “Temos um grande envolvimento das famílias, que fizeram vários trabalhos para a arrecadação dos valores para nossa viagem”, conta. De bazares à venda de bolos e rifas, todos os esforços foram necessários para que o time alcançasse seu objetivo. Para ele “o objetivo foi alcançado”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE