Operário vence e garante vaga na 2ª fase da Série C | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence e garante vaga na 2ª fase da Série C

O 'Fantasma' jogou na tarde deste sábado em Minas Gerais contra o Tombense, vencendo por 1X0. Com o resultado, clube garantiu, com quatro rodadas de antecedência, a classificação para a próxima fase do Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Operário vence e garante vaga na 2ª fase da Série C
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube está oficialmente classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A ‘passagem’ foi garantida após a vitória, neste sábado, sobre o Tombense, com o placar de 1X0. O feito antecipado foi obtido mesmo ainda restando quatro jogos para acabar essa primeira fase do campeonato. O jogo, válido pela 14ª rodada do certame, teve início às 15h30 e foi disputado no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o ‘Almeidão’, localizado no pequeno município de Tombos, em Minas Gerais. O gol foi anotado no segundo tempo, por Xuxa.

O Tombense iniciou a partida com maior volume de jogo, chegando mais vezes e com mais perigo na defesa do time alvinegro. No início da partida, aos 8 minutos, o time da casa levou grande perigo ao clube ponta-grossense, com um chute que passou próximo ao gol do goleiro Simão. O Operário, contudo, se defendeu bem, chegando poucas vezes ao gol adversário.

O jogo não teve tantas paralisações e o árbitro deu apenas um minuto de acréscimo na primeira metade. Lucas Batatinha, após o apito final, sentiu bastante a perna e foi atendido pela equipe médica. Ele, porém, retornou normalmente no segundo tempo.

A segunda metade do jogo também começou com a primeira oportunidade para o Tombense. O time de Minas Gerais, aos oito minutos, teve uma falta ao seu favor, mas a cobrança foi distante.

Foi do Operário, porém, o primeiro gol: aos 17 minutos, em grande contra-ataque, armado com um chute do goleiro Simão, Erick desceu pelo canto direito e chutou da entrada da área. O goleiro espalmou e a bola sobrou para canto do lado oposto. Quase sem ângulo, Xuxa veio correndo e acertou o chute de primeira, balançando as redes para o Fantasma.

Aos 20 minutos, outro lance de grande perigo para o time visitante: um chute da entrada da área, do lado esquerdo, que passou próximo da trave esquerda. Pouco depois, aos 23 minutos, foi a vez do Tombense levar perigo e quase igualar: após uma cobrança de escanteio, a bola passou muito próximo à cabeça de um dos jogadores do Tombense, que estava sozinho, de frente para o gol.

A maior chance de gol para o Tombense foi aos 33 minutos, que após um lançamento, e um chute de primeira, o goleiro Simão fez um milagre, tocando na bola e desviado sua trajetória, acertando o travessão. O jogo seguiu morno até o final, terminando aos 49 minutos.

Com o resultado, o Operário manteve a liderança do Grupo B e, com 32 pontos, segue com a melhor campanha entre os times que disputam a Série C.

Retrospecto

No primeiro turno, Operário e Tombense se enfrentaram no Estádio Germano Krüger e empataram em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Robinho. O time de Ponta Grossa agora tem dez vitórias, dois empates e duas derrotas. No último domingo (8), a equipe venceu o Joinville por 3 a 1 fora de casa.

Já o Tombense possui 15 pontos, obtidos com quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Na última rodada, o time mineiro perdeu para o Bragantino-SP por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE