Operário e Caixa fecham acordo para categorias de base | aRede
PUBLICIDADE

Operário e Caixa fecham acordo para categorias de base

Clube e banco confirmaram parceria nesta sexta-feira (13) em coletiva no Germano Krüger

Clube e banco confirmaram parceria nesta sexta-feira (13) em coletiva no Germano Krüger
Clube e banco confirmaram parceria nesta sexta-feira (13) em coletiva no Germano Krüger -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clube e banco confirmaram parceria nesta sexta-feira (13) em coletiva no Germano Krüger

Em coletiva de imprensa no Germano Krüger, Operário Ferroviário e Caixa selaram o patrocínio para as categorias de base do Fantasma, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O acordo foi fechado na tarde dessa sexta-feira (13), com representantes da diretoria do clube e dos gerentes regionais do banco estatal.

A Caixa patrocina mais de 10 equipes profissionais que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Porém, o acordo fechado com o alvinegro é inédito: pela primeira vez, a Caixa dará aporte a um projeto de futebol de base. O patrocínio será de R$ 90 mil e não prevê exposição nos uniformes da equipe.

A verba arrecadada ainda não será utilizada nesta temporada, pois o projeto ainda está em fase de captação de recursos. Ao todo, o projeto contempla R$ 2,2 milhões em investimentos, tendo cerca de um terço do valor já arrecadado, conforme dados repassados pelo presidente do Grupo Gestor do Operário, Alvaro Góes.

Projeto em andamento

Com o apoio de diversas empresas, tendo a Concessionária Rodonorte como patrocinadora máster, o alvinegro já desenvolve o projeto Jovens Talentos Pontagrossenses, destinado a crianças e adolescentes menores de 19 anos. Através dele, objetiva-se constituir equipes de jogadores de futebol nas categorias Sub-17 e Sub-19, oferecendo aos jovens vida saudável, com alojamento seguro, acompanhamento nutricional e treinamento especializado, mediante regularidade escolar.

A equipe sub-19 ocupa a quarta posição do grupo C no Campeonato Paranaense da categoria, com 16 pontos em 10 jogos disputados. O Operário está atrás apenas das três equipes da capital na chave, que na primeira fase é regionalizada. O Fantasma perdeu apenas uma das quatro partidas em casa, já tendo vencido Atlético e Paraná Clube em seus domínios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE