aRede aRede aRede
aRede
Operário vira e fica a uma vitória das quartas de final

Esporte

08 de julho de 2018 17:53

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Operário vence São-Joseense e classifica no Sub-19

PG fatura títulos no handebol e vôlei feminino nos JOJUPs

Fantasminha viaja ao Japão para construir nova história

Atlético-PR e Inter protagonizam duelo emocionante
Santos e Palmeiras empatam no Pacaembu
Clássico carioca termina empatado em São Januário
Caramuru feminino vai disputar fase final dos JOJUPs
/Foto: Beto Lima/JEC
PUBLICIDADE

Líder, equipe bateu o Joinville fora de casa por 3 a 1 pela Série C do Brasileirão e precisa de apenas uma vitória em cinco jogos para garantir matematicamente a classificação.

Mais líder que nunca! O Operário Ferroviário venceu de virada o Joinville fora de casa por 3 a 1 e está praticamente classificado para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena Joinville ainda foi marcada pela presença de centenas de torcedores do Fantasma no estádio. A classificação matemática para a fase que decide quem sobe para a Série B nacional depende de apenas uma vitória nos cinco jogos restantes.

O Fantasma começou o jogo dominando o adversário, apesar de a primeira grande chance de gol ter sido criada pelos donos da casa, aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Simão realizou uma boa defesa na cabeçada de Gualberto. Apesar de dominar o meio-campo, a equipe de Ponta Grossa não conseguia chutar a gol.

Com o fim da superioridade alvinegra, o Operário passou a ser pressionado pelo Joinville, que após cinco minutos com melhor movimentação em campo conseguiu encontrar o gol. Aos 22, Grampola chutou para o gol após uma jogada rápida de contra-ataque e viu o goleiro do Operário fazer uma boa defesa, espalmando para a direita. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Zotti, que empurrou para as redes.

O Operário voltou a pressionar após o gol e chegou ao empate no último lance do 1º tempo. Após cruzamento de Rafinha pela esquerda, Gualberto mandou contra o próprio gol de cabeça e viu a bola morrer no fundo das redes, no canto direito do goleiro Matheus.

A virada veio aos 13 minutos da segunda etapa, com Erick. O garoto alvinegro foi pra cima da marcação e, em uma disputa de bola, saiu na cara do gol. Com força, o atleta do Operário colocou a bola no ângulo e garantiu a superioridade no placar.

Pressionado pelo resultado, o Joinville precisou sair para o ataque e acabou tomando o terceiro gol. Aos 25 minutos, Xuxa mandou uma bola de escanteio na cabeça de Peixoto, que subiu para tocar no fundo das redes, fazendo o terceiro do Operário. Na sequência, aos 28 minutos, Peixoto acabou levando o 2º cartão amarelo e deixou o time visitante com um jogador a menos em campo. Apesar da pressão, o Joinville não conseguiu converter as chances em gol.

O próximo jogo do Operário é no sábado (14), contra o Tombense, na cidade de Tombos (MG). A vitória coloca o Fantasma matematicamente nas quartas-de-final. Com 29 pontos, o time de Ponta Grossa é líder do Grupo B, quatro pontos à frente do 2º colocado, o Cuiabá. O 5º colocado, fora da zona de classificação, é o Luverdense, com 15 pontos. O Joinville segue na lanterna, com 10 pontos somados. Já o próximo adversário do Fantasma é o 6º, com 15 pontos.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização