aRede aRede aRede
aRede
Operário goleia o Cascavel e ergue a taça de campeão

Esporte

16 de maio de 2018 22:12

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Caramuru disputa Superliga C Feminina em PG

De virada, Internacional derrota o São Paulo no Beira-Rio

Palmeiras vence Grêmio e mantém liderança

Organização tira NBPG da final no Sul-Brasileiro
Coritiba empata com o Figueirense e perde chance de se aproximar do G4
Caramuru garante primeira vitória contra o Maringá
Santos bate Corinthians e vence terceira seguida no Brasileirão
PUBLICIDADE

Numa noite de gala e de estádio lotado, o Operário Ferroviário destroçou o Cascavel Clube Recreativo e mostrou porque é uma das melhores equipes do Paraná, na atualidade. O time alvinegro goleou a equipe do Oeste por 7x0 e de forma invicta sagrou-se campeão do Paranaense da Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Lucas Batatinha (3) e Alisson (1) no primeiro tempo. Erick (1), Pedrinho (1) e Dione (1) ampliaram o placar no segundo tempo. Chicão, capitão da equipe, perdeu um pênalti na segunda etapa. No jogo de ida, realizado semana passada no Estádio Olímpico, o Operário havia derrotado o Cascavel pelo placar de 2x1.

Apesar de entrar em campo com um time alternativo, o Fantasma dominou a Serpente durante todo o jogo. Foi envolvente, teve velocidade, apresentou um futebol objetivo e uma marcação eficiente, não possibilitando ao adversário uma reação. O Cascavel, ainda no primeiro tempo, já demonstrava abatimento. Goleado por 4x0, ainda perdeu Diego, que foi expulso ao atingir Dione.

O discurso do artilheiro da noite, Lucas Batatinha, sintetizou o pensamento da diretoria, comissão técnica e de seus companheiros em relação à competição. ‘Essa Segunda Divisão foi um sofrimento. No ano passado não foi legal. Neste ano temos um grupo espírito vencedor e de humildade total’, comentou

O título de quarta-feira à noite consagra o trabalho de Alvaro Góes, no Grupo Gestor, e exalta a grande capacidade profissional do técnico Gerson Gusmão. Os dois são os maiores colecionadores de títulos em toda a história do alvinegro. Em 2015 o Fantasma foi campeão Paranaense, ganhou a Taça FPF em 2016 e ergueu a taça de campeão da Série D no ano passado. Ontem, à noite, os jogadores comemoram a nova conquista.

O Operário foi o melhor colocado da primeira fase, obtendo a liderança isolada com 26 pontos. Na segunda fase da competição, o Fantasma fez 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate, e garantiu o acesso à elite estadual com uma rodada de antecedência.

O Cascavel CR terminou a primeira fase apenas em sexto, com 11 pontos. Mas recuperou-se na fase seguinte e conseguiu ser o melhor do Grupo II, somando 13 pontos, tendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time também conseguiu a vaga na Primeira Divisão com uma rodada de antecedência.

O jogo foi assistido por mais de 5 mil torcedores. A renda foi de R$ 104 mil.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização