Operário pode garantir acesso no próximo fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Operário pode garantir acesso no próximo fim de semana

Com a vitória do Iraty sobre o Batel, Fantasma precisa de combinação de resultados para garantir o acesso à Primeira Divisão já na próxima rodada

Acesso à Primeira Divisão pode vir no próximo fim de semana
Acesso à Primeira Divisão pode vir no próximo fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a vitória do Iraty sobre o Batel, Fantasma precisa de combinação de resultados para garantir o acesso à Primeira Divisão já na próxima rodada

Com o complemento da terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso neste domingo (15), o Operário pode garantir a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense já na próxima rodada, já que o Iraty venceu o Batel por 1 a 0. Tudo depende de uma combinação de resultados para impedir que qualquer time chegue ao número de pontos do Fantasma, que pode comemorar o retorno à elite na cidade de Erechim (RS), onde estará enfrentando o Ypiranga pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Líder do Grupo I, antes de mais nada, o Operário precisa vencer o Batel fora de casa nesta quarta-feira (18), em Guarapuava. A partida será disputada às 15h30 no Estádio Waldomiro Gelinski. Com o triunfo, o Fantasma chegará aos 12 pontos e ainda poderá ser alcançado por PSTC (hoje com quatro pontos) e Iraty (com três pontos), que se enfrentam no próximo domingo (22). Caso os adversários do Alvinegro empatem, não conseguirão alcançar os 12 pontos do Operário – o PSTC poderá chegar no máximo a 11, e o Iraty, a 10.

Agora, se um dos times vencer, automaticamente o outro perderá a chance de classificação. Faltando três rodadas para o fim da segunda fase, a equipe de Cornélio Procópio pode chegar a no máximo 12 pontos se vencer os três próximos jogos, enquanto os iratienses podem alcançar até 11 caso consigam três triunfos seguidos. Se o Operário vencer o Batel, já alcançará os 12 pontos nesta quarta e automaticamente elimina as chances do Iraty. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias – os três pontos sobre o time de Guarapuava seriam o quarto triunfo do Fantasma, número que só poderá ser igualado pelo PSTC em caso de três vitórias seguidas. O Operário, portanto, está a um passo de confirmar o retorno à elite.

A classificação antecipada para a final da Divisão de Acesso e a consequente ascensão à Primeira Divisão devem trazer tranquilidade para o técnico Gerson Gusmão, que poderá usar os atletas reservas para os dois últimos jogos do Paranaense e preservar o elenco titular para a Série C. Neste domingo, na partida contra o Volta Redonda, na estreia da Série C, o cansaço em muitos atletas era visível, já que o time fazia o terceiro jogo em oito dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE