PG recebe ralis Mitsubishi no próximo sábado | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe ralis Mitsubishi no próximo sábado

Cidade inédita no calendário promete belas trilhas e muita diversão para os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali multitarefa Mitsubishi Outdoor

Imagem ilustrativa da imagem PG recebe ralis Mitsubishi no próximo sábado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade inédita no calendário promete belas trilhas e muita diversão para os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali multitarefa Mitsubishi Outdoor

No próximo sábado (21) a Nação 4x4 desembarca em Ponta Grossa para a segunda etapa da temporada 2018 dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. É a primeira vez que a cidade entra no calendário das competições.

“A Mitsubishi Motors organiza eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência off-road diferente, em que os participantes podem testar toda aptidão 4x4 de seus veículos e colecionar boas memórias ao lado das famílias e amigos”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade

Com 24 anos de existência, o rali de regularidade da marca dos três diamantes tem quatro categorias e desbrava trilhas para todos os níveis de participantes, dos experientes aos novatos: Master, Graduados, Turismo e Light. O objetivo é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações.

Esta prova, inédita, passará por regiões de reflorestamento e levará as duplas por visuais incríveis e pontos de alta altitude. A categoria Light, para quem está começando, percorrerá cerca de 130km em meio à natureza. Já os Master e Graduados encontrarão também um trecho desafiador numa pedreira. “Escolhemos os pisos de cascalho e áreas de reflorestamento, com belos visuais de mata”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova.

“Aqui, aprendemos que a liberdade não segue uma estrada. Nosso carro nos oferece diversão em qualquer situação, seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição”, ressalta o participante Alex de Souza.

A largada será no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini e a chegada, com almoço especial de confraternização para todos os participantes, no Espaço Silvia Kuhn. Os melhores de cada categoria sobem ao pódio e recebem troféus.

Mitsubishi Outdoor: o rali multitarefa

Trilhas off-road, diversão entre amigos e família, e atividades esportivas e culturais. Com 15 anos de existência, o Mitsubishi Outdoor é uma experiência completa, com muito contato com a natureza. A prova largará em Castro (PR) e promete inúmeras surpresas como visitação a um sítio arqueológico e trechos repletos de rochas. “Será uma etapa épica, com relevo marcante, diferente e lindas paisagens. Iremos por caminhos além do roteiro turístico da região”, adianta o diretor de prova Fernando Gualberto.

Em 2018, o Mitsubishi Outdoor trouxe novidades tecnológicas como a navegação por mapas online e o acompanhamento, em tempo real, da localização das equipes. “Para as equipes da Extreme, categoria para os mais experientes, isso faz diferença. Você consegue entender a estratégia da equipe rival e mudar a sua, em busca de mais pontos”. Já quem busca diversão entre amigos optará pela categoria Fun – que agora tem a vantagem de navegar com mais facilidade pelos mapas e opções de caminho até os pontos de aventura e atividades esportivas.

Cada etapa do rali multitarefa tem um roteiro e um cardápio novo de PCs (pontos de checagem). As equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, podem encontrar trekking, escalada, rapel, trilha de bike, entre outras atividades esportivas, mas também tarefas culturais envolvendo dança, gastronomia e turismo. “Vou sempre que posso. A organização é excelente, não temos que nos preocupar com nada mais do que se divertir e aproveitar o dia”, comenta o participante Fábio Assis.

Podem participar dos ralis os veículos Mitsubishi com tração da 4x4: ASX, Outlander, L200 Triton e linha Pajero.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

Para participar do ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa. Só em 2017, foram arrecadadas mais de 65 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de famílias.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE