menu

Esporte

Operário padroniza gramado nas regras da CBF

Da Redação | Esporte | 13/01/2018 as 18:54h / Imagem: aRede

Funcionários do clube receberam treinamento da entidade máxima do futebol brasileiro para se adequar às normas para as competições de 2018

Os funcionários do Operário Ferroviário responsáveis pelo gramado do Estádio Germano Krüger receberam, na tarde dessa quinta-feira (11), um treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é deixar o gramado nos padrões que a entidade exige para o Campeonato Brasileiro da Série C 2017.

Durante o treinamento, os funcionários aprenderam um pouco mais sobre análise de solo, compactação, corte, adubo e rotina de cuidados dos gramados de estádios de futebol

Após o treinamento, o Operário já deu início ao trabalho no gramado do Germano Krüger. Nesta sexta-feira (12), foi iniciada a topografia para obter as medidas oficiais do campo, conforme explica o administrador do Estádio Germano Krüger, Jonathan Molodowiski.

“Como todos os estádios da Série C terão que estar nos mesmos padrões, então recebemos esse treinamento específico sobre gramado. Essa é uma exigência para o Brasileiro, mas como vamos participar de dois campeonatos este ano, já vamos manter a medida e os demais padrões para o Paranaense”, reforça Jonathan.

O Fantasma estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão no dia 10 de fevereiro contra o Andraus, no Estádio Germano Krüger. O Campeonato Brasileiro da Série C tem o início previsto para 15 de abril.

Informações Assessoria de Imprensa.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS