aRede aRede aRede
aRede
Caramuru vence jogos-treinos contra Blumenau na Arena

Esporte

11 de janeiro de 2018 11:15

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Tite convoca Seleção para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita

Prefeitura deve auxiliar na reforma do Germano Krüger

Operário recebe repasse do Governo para a base

Estado libera mais de R$ 10 milhões para o esporte
Decisão da série C deve receber mais de 35 mil torcedores
Fantasma viaja para conquistar mais um título nacional
PG sedia fase final do Paranaense Série B de Vôlei
Delegação alvinegra viaja nesta quinta-feira para São Paulo/José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei
PUBLICIDADE

Alvinegro fez dois amistosos contra a equipe catarinense que disputará a Superliga B para recuperar ritmo de jogo

Encerrando a preparação para a retomada da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru fez dois amistosos contra o Blumenau com portões fechados na Arena Multiuso. Com equipes diferentes nos jogos-treinos dos dias 9 e 10 de janeiro, o técnico Fábio Sampaio aproveitou as partidas para rodar o elenco e testar opções de jogo na equipe.

No primeiro jogo, na terça-feira (9), o alvinegro venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 22-25, 25-23 e 31-29. O ponteiro Leo Jack foi o maior pontuador dos donos da casa no primeiro duelo, com 12 pontos.

No dia seguinte, o time ponta-grossense enfrentou maior resistência dos catarinenses, mas também venceu no tie-break, com parciais de 18-25, 25-11, 25-21, 19-25, 25-19. O oposto Eric, com 16 pontos, foi o destaque do Caramuru na partida.

O Blumenau estreia na Superliga B no próximo dia 20 de janeiro contra o Vôlei Itapetininga, que enfrentou o Caramuru em partida solidária no último mês de dezembro. O técnico Fábio Sampaio avaliou positivamente o nível do adversário e os dois amistosos para a preparação do Caramuru: “Foram bons jogos para nós. Tínhamos atletas que não estavam com tanto ritmo de jogo. Temos um terceiro levantador, que é prata da casa, mas teria poucas oportunidades numa Superliga, e ele respondeu muito bem. Nossos centrais, que eram uma de nossas preocupações, estiveram muito bem”.

O Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela competição nacional neste sábado (13). O alvinegro enfrentará o SESI em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina, às 11h30.

Equipe tem três desfalques

Por causa de lesões, três atletas nem viajam com a delegação para a capital paulista. Os ponteiros Zapata e Peron e o central Thales estão no departamento médico. O primeiro sentiu um incômodo no joelho e foi poupado, enquanto Peron ainda se recupera de lesão sofrida no jogo contra Montes Claros. Thales torceu o tornozelo em um dos treinos desta semana e deve voltar a treinar já nos próximos dias, mas foi poupado por precaução.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização