Caramuru Vôlei estreia hoje na Arena Multiuso | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru Vôlei estreia hoje na Arena Multiuso

O jogo, um dos 11 que fará em casa, nesta fase, será contra o Renata Vôlei, de Campinas (SP), às 20 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru Vôlei estreia hoje na Arena Multiuso
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com oito reforços em relação a temporada passada, sete contratados de outras equipes e um, Charles William Simão, o Charlinho, levantador que subiu das categorias de base, o Ponta Grossa Caramuru Vôlei estreia neste sábado (14), na Superliga 2017-2018. O jogo, um dos 11 que fará em casa, nesta fase, será contra o Renata Vôlei, de Campinas (SP), às 20 horas, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. A equipe do oposto campeão mundial Leandro Vissotto treinou na cidade no final desta sexta-feira e volta à quadra na manhã deste sábado.

“Perdemos alguns atletas: o Robinho que foi para o Canoas e o Michel. Trouxemos algumas peças, mas não muda muito as características do time jogar. Não temos estrelas”, fez questão de frisar o técnico Fábio Sampaio, ao se referir às contratações feitas para esta temporada: o central Bruno Rubbo, o ponteiro Leonardo Alexsander, Bruno Feliciano Jorge (o Bruninho), levantador; o oposto Leonardo Pinheiro (Leozão); Alexsandro Vicente (Índio), levantador; o ponteiro Antony Gonçalves; o também ponteiro, Leonardo Batista (Leo Jack); Julián Churi Zapata, ponteiro colombiano, e, Charlinho, que subiu da base do Caramuru Vôlei.

De acordo com o treinador, cada jogo será tratado como uma final. “Ao contrário do que fizemos ano passado, não vamos jogar uma Superliga, vamos jogar uma final de Superliga a cada partida. Fizemos uma reunião com elenco depois que ele estava pronto, quando chegou o último atleta, e falamos sobre isso: uma final a cada jogo. E não será diferente nessa estreia. Sabemos o peso da transferência para Ponta Grossa, que a cobrança será maior, mas o comprometimento com a camisa é a mesmo”, garantiu.

Integram o Ponta Grossa Caramuru Vôlei nesta temporada Gustavo (levantador), Jailton (Peron, ponta), Léo, Edenilson (Negão, central), Thales, Maycon, Alesson (centrais), Eric, Caio (opostos), Mendel (libero), Bruninho (levantador), Zapata, Cristiano, Diego, Bruno Rubbo (central), Índio, Leozão, Antony Gabriel, Leo Jack e o castrense Charles. Além de Fábio Sampaio, integram a comissão técnica os auxiliares técnicos, Victor Despíndolla e Diego Sartori; o estatístico Luciano Minossi; os supervisores Augusto Cutrin e Élcio Souza; Neryano Ferraz, preparador físico; Cirlene Gusmão, fisioterapeuta; Caio Nery e Ricardo Santos, assistentes de quadra e Ricardo Santos. 

Argentino comanda adversário 

O time representante de Campinas (SP) mudou de nome na Superliga 2017/2018, mas continua sob o comando do treinador argentino Horacio Dileo. Alguns jogadores novos chegaram para reforçar o time, entre eles o oposto campeão mundial Leandro Vissotto. A equipe chegou a Ponta Grossa na tarde de quinta-feira. Quando a bola subir para a partida entre Vôlei Renata e Caramuru o levantador Rodriguinho, de 37 anos, atingirá uma marca histórica na carreira. O capitão do time campineiro iniciará a disputa de sua 21ª Superliga – a quinta pelo projeto de Campinas. 

Paranaense

Caramuru está muito próximo de conquistar o bicampeonato consecutivo do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Na noite desta quarta-feira (11.10), a equipe dos Campos Gerais venceu a Fadep/Sudati/Palmas por 3 sets a 0, pela primeira partida da série melhor de três.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE