33º JEM tem festa do esporte no desfile de abertura | aRede
PUBLICIDADE

33º JEM tem festa do esporte no desfile de abertura

Mais uma vez o ponto alto da cerimônia será o acendimento da pira olímpica pelo atleta Emanuel Fernando Scheffer Rego, campeão olímpico e mundial de vôlei de praia

Neste ano, 133 escolas e 8.972 alunos participam da competição | Divulgação
Neste ano, 133 escolas e 8.972 alunos participam da competição | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais uma vez o ponto alto da cerimônia será o acendimento da pira olímpica pelo atleta Emanuel Fernando Scheffer Rego, campeão olímpico e mundial de vôlei de praia

Os 33º Jogos Estudantis Municipais (JEM) serão abertos neste sábado (20) com o tradicional desfile das delegações. Neste ano, 133 escolas e 8.972 alunos participam da competição promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

Mais uma vez o ponto alto da cerimônia será o acendimento da pira olímpica pelo atleta Emanuel Fernando Scheffer Rego, campeão olímpico e mundial de vôlei de praia, que no início da carreira competiu por Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. O juramento do atleta será proferido pela judoca Gabriele Maroqui do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez.

Para o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, um grande esforço está sendo desenvolvido pela Prefeitura para oferecer aos atletas locais em excelentes condições ao longo dos JEM. “Neste ano teremos competições na Arena Multiuso, o novo palco do esporte princesino e que está em condições para receber jogos das diversas modalidades de quadra” enfatiza o dirigente.

As disputas acontecem em cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual. Estarão em disputa trezentos troféus, 3.666 medalhas para atletas e outras trezentas para os técnicos.

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 33º JEM está instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, funcionando de segunda a sextas-feiras, das 13 às 18 horas.

O boletim número 1 traz a programação completa, com dias e horários das disputas nos esportes coletivos e individuais, podendo ser acessado no site da Fundesp.

Informação Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE