menu

Esporte

Thalles será capitão do Operário no Paranaense Sub-19

Da Redação | Esporte | 19/05/2017 as 10:20h / Imagem: aRede

Experiência do jogador com o elenco profissional foi essencial para que ele fosse escolhido como capitão do time

Tratado como grande promessa em Vila Oficinas, o meio-campista Thalles tem se destacado com a camisa do Operário desde o ano passado. Na Copa do Brasil em 2016, o jogador foi integrado aos profissionais e participou da Taça FPF e da Divisão de Acesso. Agora, para a disputa do Paranaense sub-19, o jogador ganha status de líder do grupo.

Frente a esse novo desafio, o atleta se mostra confiante, atitude que lhe rendeu o posto de capitão da equipe. Segundo o jogador, a competição também será uma oportunidade de autoavaliação. “Vai ser bom pra eu ver como está o meu nível de futebol. Eu só joguei com em categorias acima da minha, jogar com meninos da minha idade fará eu ver como está o meu futebol”, comenta.

Outro ponto levantado pelo meio-campista é que nesse momento de sua carreira será importante ter tempo de jogo, algo que não vinha tendo com frequência entre os profissionais: “Eu não tive a base de chegar num clube e ficar treinando, por isso que jogar nesse momento significa um aprimoramento”, ressalta.

Como capitão, Thalles acredita que poderá repassar aos garotos toda a experiência e ensinamentos que pode ter enquanto estava integrado juntos com os jogadores mais velhos. “Em alguns treinos e amistosos eu sempre busco dar algumas orientações. Às vezes eles querem correr com a bola para acelerar o jogo. Em situações como essa, aconselho para que ao invés de correr, podem passar a bola com um ou dois toques e esperar a jogada abrir”, lembra.

A estreia do Operário no Paranaense sub-19 acontece no próximo sábado, dia 20, contra o Iraty fora de casa, no Estádio Emílio Gomes.

Informações Assessoria de Imprensa.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS