Com escalação polêmica, Chape vence o Lanús | aRede
PUBLICIDADE

Com escalação polêmica, Chape vence o Lanús

Vitória fora de casa contra equipe argentina mantém Chapecoense na disputa por vaga nas oitavas

Vitória fora de casa contra equipe argentina mantém Chapecoense na disputa por vaga nas oitavas | Divulgação
Vitória fora de casa contra equipe argentina mantém Chapecoense na disputa por vaga nas oitavas | Divulgação -

Vitória fora de casa contra equipe argentina mantém Chapecoense na disputa por vaga nas oitavas; escalação de zagueiro gera polêmica

A Chapecoense entrou em campo no La Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17), para um dos jogos mais importantes da temporada. Diante do Lanús, a equipe alviverde jogou com o objetivo único da vitória, de modo a poder decidir em casa, contra o Zulia, a classificação para às oitavas de final da Libertadores. Os catarinenses foram pra cima e arrancaram uma vitória por 2 a 1, mas uma suposta irregularidade na escalação pode prejudicar a Chape.

Além do controle das ações no meio campo e das investidas ao ataque, a Chape contou com o goleiro Jandrei em noite inspirada. O resultado do desempenho superior veio aos 23, quando Arthur Caike cruzou para Wellington Paulista marcar de cabeça e abrir o placar.

Com a vitória parcial, a Chape voltou para o segundo tempo com a marcação recuada e bem postada, anulando os espaços da equipe argentina. Com o Lanús tendo que apelar às bolas aéreas, o jogo perdeu em intensidade. Foi após de cobrança de escanteio, inclusive, que o árbitro apontou pênalti para o Lanús, após toque de mão de Wellington Paulista. José Sand foi para a cobrança e igualou o placar, voltando a movimentar a partida. Aos 43, Reinaldo cobrou lateral na medida para Luiz Otávio cabecear para o fundo das redes e colocar a Chape, novamente, em vantagem, que se confirmou ao final da partida.

O autor do gol da vitória, inclusive, é alvo de uma polêmica extracampo. Luiz Otávio foi expulso no jogo contra o Nacional (URU) e deveria cumprir um jogo de suspensão. Para a diretoria da Chape, essa partida foi a derrota por 4 a 1 para o Atlético Nacional no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na semana passada. No entanto, conforme divulgou o UOL Esporte, a Chape teria recebido um documento momentos antes da partida informando que o zagueiro estava suspenso por três jogos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE