menu

Esporte

Com escalação polêmica, Chape vence o Lanús

Da Redação | Esporte | 18/05/2017 as 09:35h / Imagem: aRede

Vitória fora de casa contra equipe argentina mantém Chapecoense na disputa por vaga nas oitavas; escalação de zagueiro gera polêmica

A Chapecoense entrou em campo no La Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17), para um dos jogos mais importantes da temporada. Diante do Lanús, a equipe alviverde jogou com o objetivo único da vitória, de modo a poder decidir em casa, contra o Zulia, a classificação para às oitavas de final da Libertadores. Os catarinenses foram pra cima e arrancaram uma vitória por 2 a 1, mas uma suposta irregularidade na escalação pode prejudicar a Chape.

Além do controle das ações no meio campo e das investidas ao ataque, a Chape contou com o goleiro Jandrei em noite inspirada. O resultado do desempenho superior veio aos 23, quando Arthur Caike cruzou para Wellington Paulista marcar de cabeça e abrir o placar.

Com a vitória parcial, a Chape voltou para o segundo tempo com a marcação recuada e bem postada, anulando os espaços da equipe argentina. Com o Lanús tendo que apelar às bolas aéreas, o jogo perdeu em intensidade. Foi após de cobrança de escanteio, inclusive, que o árbitro apontou pênalti para o Lanús, após toque de mão de Wellington Paulista. José Sand foi para a cobrança e igualou o placar, voltando a movimentar a partida. Aos 43, Reinaldo cobrou lateral na medida para Luiz Otávio cabecear para o fundo das redes e colocar a Chape, novamente, em vantagem, que se confirmou ao final da partida.

O autor do gol da vitória, inclusive, é alvo de uma polêmica extracampo. Luiz Otávio foi expulso no jogo contra o Nacional (URU) e deveria cumprir um jogo de suspensão. Para a diretoria da Chape, essa partida foi a derrota por 4 a 1 para o Atlético Nacional no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na semana passada. No entanto, conforme divulgou o UOL Esporte, a Chape teria recebido um documento momentos antes da partida informando que o zagueiro estava suspenso por três jogos.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS