Caramuru folga na rodada e intensifica treinos | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru folga na rodada e intensifica treinos

Comissão técnica trabalha para despertar inconformismo no grupo.

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru folga na rodada e intensifica treinos
-

Comissão técnica trabalha para despertar inconformismo no grupo.

Como só volta a jogar no próximo dia 28, o MV Selmer/Compagás/Castro reduziu o ritmo dos treinamentos nos primeiros dias desta semana. Com folga na segunda- feira devido ao compromisso do elenco no domingo, o time treinou somente na tarde de terça-feira e em academia. Intenção da Comissão Técnica é realizar atividades mais espaçadas e menos intensas para focar na postura, no despertar de um inconformismo em cada um dos atletas que leve o grupo a reagir.

“Precisamos de um comprometimento maior com os acertos. Temos tido constantes erros e, em determinados momentos, isso acaba provocando o descrédito e eles não tem conseguido recuperar a confiança”, explica o técnico Fábio Sampaio, que se reuniu com todos os atletas na terça-feira. “A reação esperamos ver em quadra. É necessário tocar no comprometimento; fazê-los entender que o tempo está passando, que a situação cada vez mais difícil, a água está chegando em um nível que temos de começar a nadar, ou, a correnteza arrasta”, complementou. O treinador citou é preciso reagir já e, ao mesmo tempo, ter serenidade para entender a situação que o time vive. “Eles têm que se sentir inconformados e demonstrar esse inconformismo dia após dia, treino pós treino, lance após lance. Precisamos buscar despertar isso no coração deles”.

Terça e quarta-feiras houve trabalho em academia, das 13 às 14 horas, e, 15h30, treino no ginásio. Na quinta e na sexta, a rotina voltou ao normal com três treinos: físico, técnico e tático. No sábado, o grupo treina pela manhã, mas fará algo mais leve, voltando-se a focar no comprometimento, no acerto. “Se for para apostar em algo vamos apostar no talento de cada um. Talentos que não estão funcionando em equipe porque não estão revertendo em vitória, em pontos”, resumiu.

O time viaja, de avião, na próxima sexta-feira, para Minas Gerais, onde joga dia 28, às 19 horas, contra o atual líder Sada Cruzeiro. O próximo jogo em casa será dia 4 de fevereiro, contra o Juiz de Fora Vôlei. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 15.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE