Secal qualifica jogadores e apoia o basquete em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Secal qualifica jogadores e apoia o basquete em Ponta Grossa

Seis dos atletas que estão jogando basquete e cursando uma carreira na Secal
Seis dos atletas que estão jogando basquete e cursando uma carreira na Secal -

Parceria entre Faculdade Secal e o NBPG garante bolsas aos atletas do basquete de Ponta Grossa.

Com o objetivo de unir esporte e educação a Faculdade Secal é parceira da empresa CCR Rodonorte no Projeto Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG). O apoio é feito por meio de bolsas de estudos aos atletas. Ao todo são 12 beneficiados (cinco homens e sete mulheres). Outros oito que já se formaram pelo convênio.

Os jogadores e acadêmicos de Administração Leonardo Scetta Dias e Gustavo Felipe da Silva afirmam que o curso superior é muito importante para o futuro dos jovens. “Eu pretendo manter a profissão do basquete, mas ter também uma segunda opção. A Administração eu escolhi para lá na frente ter minha própria empresa, saber administrar e realizar as coisas que eu pretendo fazer no futuro”, afirma Leonardo.

De acordo com Gustavo, a parceria da Secal com o NBPG é muito significativa em sua vida, pois, sem ela não haveria a oportunidade de conciliar o estudo com esporte. “Se não existisse a união da Secal com o time não poderíamos estudar, apenas jogaríamos basquete. Se o atleta se machucar, por exemplo, ou tiver que se afastar dos jogos já tem uma segunda opção se ele cursa a faculdade”, diz.

Max Gerhard Vater Neto, acadêmico de Direito, conta que esse modelo de estudo com junção ao esporte é encontrado nos Estados Unidos. Para ele a conciliação dos estudos com o esporte é bastante agitada, mas vale muito a pena. “Com os treinos e com toda a nossa rotina precisamos ter um foco para jogar. É necessário estar sempre concentrado. Na vida acadêmica é assim também, tem que ter muito foco e concentração, tem que se preparar, mas com certeza dá para tirar de letra. É muito bom a gente poder estar nesse ritmo porque acabamos se preparando tanto para o basquete como para nossa vida profissional”, relata.

A Secal é parceira da CCR Rodonorte no Projeto do Novo Basquete Ponta Grossa porque acredita que esporte e educação tem que andar de mãos dadas. “Nós já colhemos frutos dessa parceria. Esses frutos são os títulos dentro e fora de quadra, são os acadêmicos que ingressaram na Secal pelo Projeto do basquete e já estão bem colocados no mercado”, conta a Diretora Acadêmica da Secal, Rúbia Andrade Aguiar.

Vitória Recente

No começo do mês de outubro o NBPG conquistou o bicampeonato do Paranaense de Basquete e garantiu uma vaga para a Copa Brasil 2017. “Foi uma vitória de superação na verdade. Eles mostraram realmente para o que vieram e são alunos que estão desempenhando muito bem o seu papel tanto na instituição de ensino como em quadra. Então é mais um motivo para que a gente se orgulhe muito dessa parceria”, ressalta Rúbia.

Confira outros títulos conquistados pelo NBPG:

Copa do Brasil (2015)

Sul-Brasileiro (2015)

Campeonato Paranaense de Basquete (2015 – 2016)

Copa CCR (2015 – 2016)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE