Celulares se adiantam outra vez e confundem brasileiros | aRede
PUBLICIDADE

Celulares se adiantam outra vez e confundem brasileiros

Dessa vez, maioria das reclamações são relacionadas ao sistema Android

Dessa vez, reclamações estão relacionadas ao sistema Android
Dessa vez, reclamações estão relacionadas ao sistema Android -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aconteceu de novo! Pela segunda vez em menos de uma semana, celulares se adiantaram sozinhos e confundiram milhões de brasileiros na manhã deste domingo (21). De acordo com relatos publicados em redes sociais, o problema afetou clientes das maiores operadoras do país: TIM, Vivo e Claro. Desta vez, a maioria das reclamações são relacionadas ao sistema Android, mas há relatos de mudança também no IOS.

Na segunda-feira (15), usuários de IPhones usaram as redes sociais para relatar o mesmo problema com a troca de horário automática. Algumas pessoas, na ocasião, só perceberam a confusão após chegarem ao trabalho. O problema aconteceu em aparelhos com atualização igual ou anterior ao IOS 12, principalmente na operadora TIM.

Em ambas as situações, a troca automática aconteceu por conta da interpretação da mudança de horário de verão, o que vai acontecer apenas no dia 4 de novembro. A hashtag #horáriodeverão se tornou primeiro lugar nos trending topis do Twitter na manhã deste domingo.

Como corrigir?

Para corrigir o problema no Android, basta ira até as configurações e clicar em “Data e Hora”. Lá é possível desmarcar “Data e hora automáticas” e definir o horário certo.

Horário de Verão

Também na segunda-feira (15), o Palácio do Planalto informou que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro. O governo federal chegou a anunciar que adiaria o início do horário de verão por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. Em nota, o MEC informou que os estudantes que realizarão as provas deverão “redobrar a atenção sobre o horário de verão, que será rigorosamente cumprido”.

As informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE