Venezuelanos recebem amparo de empresário de PG | aRede
PUBLICIDADE

Venezuelanos recebem amparo de empresário de PG

Seis venezuelanos chegam a Ponta Grossa nos próximos dias

Empresário da cidade, além de emprego, proporcionará outras ações para ajudar os imigrantes.
Empresário da cidade, além de emprego, proporcionará outras ações para ajudar os imigrantes. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seis venezuelanos chegam a Ponta Grossa nos próximos dias

Uma empresa localizada no Distrito Industrial de Ponta Grossa amparou e concedeu oportunidade de emprego para seis venezuelanos. A integração deles acontece a partir desta segunda-feira. O grupo estava em Curitiba, onde são aproximadamente 90. Todos chegaram ao Brasil em setembro, numa ação envolvendo o Exército Brasileiro, com a intermediação da Cáritas Brasileiras - que é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Em Ponta Grossa, os venezuelanos vão trabalhar na Braslar, uma fabricante de fogão industrial. "Acompanhando a ação do povo de lá, sabendo que eles estavam em Curitiba a procura de uma localização, decidimos contrata-los. Eles terão as mesmas condições e direitos de trabalho que os funcionários que já estão na empresa. Segunda-feira está previsto para a chegada para começar a trabalhar. Os funcionários da Braslar doaram roupas para os venezuelanos. Fizemos isso com o intuito apenas de ajudar. A ideia não é se promover”, diz Orceli Alves Martinez, proprietário da empresa. 

 A Cáritas Regional Paraná, em parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações), é a responsável pela acolhida e acompanhamento desses migrantes na Casa de Acolhida Dom Oscar Romero, no bairro Fanny, em Curitiba (PR), onde eles permanecerão por um período de três meses. Tempo em que encontrarão todo o apoio para que possam se integrar na sociedade, aprender a língua, conseguir um emprego e, enfim, terem condições dignas para se integrar na sociedade brasileira e recomeçar suas vidas. 

Os venezuelanos partiram de Roraima (RR) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e foram acompanhados por uma representante do Ministério do Desenvolvimento Social e por membros do exército até a casa onde irão residir. Na acolhida estavam presentes os membros da Cáritas, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba (PR) e referencial para as Pastorais Sociais, Dom Francisco Cota de Oliveira, representantes da prefeitura de Curitiba e do governo do Estado e vários voluntários.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE