Usuários de iPhone relatam mudança nos horários | aRede
PUBLICIDADE

Usuários de iPhone relatam mudança nos horários

Problema pode ser causado pela operadora de celular, e não pelo aparelho

Nas redes sociais, usuários relatam o problema e utilizam-se da teoria de que o problema possa ter sido causado pela operadora de celular e não pelo aparelho
Nas redes sociais, usuários relatam o problema e utilizam-se da teoria de que o problema possa ter sido causado pela operadora de celular e não pelo aparelho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Problema pode ser causado pela operadora de celular, e não pelo aparelho

Nas redes sociais, usuários relatam o problema e utilizam-se da teoria de que o problema possa ter sido causado pela operadora de celular e não pelo aparelho Alguns usuários que possuem iPhone levaram um susto na manhã desta segunda-feira (15) por conta de seus celulares com sistema iOS atualizarem seus horários “sozinhos” durante a madrugada.

Com isso, muitas pessoas acordaram uma hora mais cedo do que o previsto, porque o smartphone entendeu que já era horário de verão. Há relatos de alguns usuários de Android que também tiveram o mesmo problema.

Ainda não há explicações para a mudança automática de horário. Nas redes sociais, usuários relatam o problema e utilizam-se da teoria de que o problema possa ter sido causado pela operadora de celular e não pelo aparelho.

Mudança será no dia 18 de novembro

O Governo federal adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Normalmente, a mudança de horário ocorre em outubro, mas no final do ano passado, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro. Também houve uma discussão em torno da mudança de datas em decorrência do período eleitoral – o primeiro turno é no próximo domingo, 7, e o segundo dia 28.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE