Mercedes-AMG G 63 chega ao país renovado | aRede
PUBLICIDADE

Mercedes-AMG G 63 chega ao país renovado

Um ícone entre os modelos da marca alemã, a versão esportiva do Classe G será vendido por R$ 1 milhão

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-AMG G 63 chega ao país renovado
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ícone entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979, mas se distingue ainda mais pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem. O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial. O Mercedes-AMG G63 será comercializado pelo preço sugerido de R$ 1.049.900,00.

Mantendo suas proporções claramente funcionais, o visual do lançamento é dominado pela grade Panamericana, inspirada nos veículos de competição da Mercedes-Benz da década de 1950. Ao mesmo tempo, o modelo reforça sua posição única, combinando sofisticação e requinte com alto desempenho fora de estrada e também no asfalto graças ao seu sistema de tração, à suspensão AMG Ride Control com novo desenvolvimento, aos modos de condução específicos da AMG e ao novo interior, com o “widescreen cockpit”.

A base para a característica AMG Driving Performance, tanto em estradas pavimentadas como fora delas, é garantida pelo novo motor 4,0 litros V8 biturbo de 585 cv, em conjunto com a tração integral privilegiando a traseira (40:60) com três bloqueios de diferencial. Outros destaques do modelo que contribuem para esse cenário são a transmissão automática de nove velocidades extremamente rápida, a suspensão dianteira independente com braços em V e a suspensão ajustável adaptativa.

A reinterpretação do inconfundível design criou fortes diferenciais, como a adoção da grade do radiador Panamericana, exclusiva da AMG, os arcos de rodas salientes, as marcantes ponteiras laterais do sistema de escapamento e as rodas, agora com até 22 polegadas de diâmetro.

Motor biturbo tem quase 600 cv

Mais leve e compacto, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Neste modelo, ele gera 585 cv de potência e entrega um torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm, proporcionando uma sensação de superioridade natural. O Mercedes-AMG G 63 dispara de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos. O desempenho dinâmico é mantido até a velocidade máxima, limitada eletronicamente a 220 km/h.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE