Policiais ficam feridos em treinamento com explosivos | aRede
PUBLICIDADE

Policiais ficam feridos em treinamento com explosivos

O caso foi registrado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais

Imagem ilustrativa da imagem Policiais ficam feridos em treinamento com explosivos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois policiais militares ficaram gravemente feridos em um acidente durante um treinamento do Grupo Antibombas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (20), quando o material que um sargento e um soldado preparavam acabou explodindo.

“A informação que nós temos é de que não havia nenhum aluno ou civil próximo do local. Os dois estavam isolados, no meio do campo de futebol, preparando o artefato para a instrução, justamente para evitar que alguém se ferisse. A turma de 10 alunos aguardava em uma sala de aula quando tudo ocorreu”, relatou o capitão Sérgio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em entrevista à Banda B.

Segundo ele, os dois policiais trabalham no Esquadrão Antibombas e têm experiência em manusear artefatos explosivos. “Era uma situação programada, contava com profissionais com expertise em lidar com esse tipo de material. Um procedimento deve ser instaurado para apurar as circunstâncias dessa ocorrência. Nós temos a informação que nenhum dos dois corre riscos, mas os ferimentos foram graves, na região das mãos, rosto, abdômen e pernas”, completou o capitão.

O sargento, de 40 anos, que foi socorrido de helicóptero, perdeu pelo menos dois dedos de uma mão e parte da outra. Ele e o soldado, 37, receberam os primeiros atendimentos de colegas, ainda na Academia, e foram encaminhados às pressas ao Hospital do Trabalhador. O quadro de saúde deles é grave, mas estável.

Ambos são instrutores do Curso Técnico de Explosivista, do Bope, que era realizado para alunos de Curitiba e região metropolitana interessados em entrar no Esquadrão Antibombas. O capitão informou que deve aguardar orientações para saber se o curso será ou não suspenso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE