João Barbiero recebe bolsistas do Talento Olímpico PR | aRede
PUBLICIDADE

João Barbiero recebe bolsistas do Talento Olímpico PR

Atletas e técnicos do TOP2020 participaram ao lado do secretário da cerimônia que marcou os oito anos do projeto.

Imagem ilustrativa da imagem João Barbiero recebe bolsistas do Talento Olímpico PR
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atletas e técnicos do TOP2020 participaram ao lado do secretário da cerimônia que marcou os oito anos do projeto.

Atletas e técnicos contemplados na edição 2018 do Talento Olímpico do Paraná (TOP2020) participaram nesta quinta-feira, 16, de uma cerimônia que celebrou os oito anos do projeto. Os bolsistas foram recepcionados pelo secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero e pelo diretor adjunto da coordenação de marketing da Copel, Paulo Krauss, patrocinadora exclusiva do programa.

O evento, que aconteceu no auditório do MON - Museu Oscar Niemeyer, cartão postal de Curitiba, também conhecido como Museu do Olho, contou com a participação de mais de 300 bolsistas e seus familiares. Na oportunidade o público pôde apreciar uma apresentação do Coral da Copel, sob a regência do maestro Fernando Magalhães e com a pianista Debora Cristina de Oliveira. Em seguida, o conjunto pré-infantil de ginástica rítmica que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia, em outubro, fez uma apresentação contagiante, muito aplaudida pelos convidados. A atleta Isadora de Oliveira, que também vai representar o país na competição, encerrou com uma apresentação individual no aparelho bola.

Após as apresentações, o público assistiu a um vídeo de boas-vindas onde atletas bolsistas e ex-bolsistas, medalhistas em diversas competições nos últimos anos, reconhecem a importância do programa no desenvolvimento de suas carreiras como atletas.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, considerou uma grande vitória para toda a comunidade esportiva paranaense manter o TOP 2020 por mais uma edição, consolidando o novo ciclo olímpico e paralímpico.

"Na primeira oportunidade que estive com a governadora Cida Borghetti ela me disse que já conhecia o TOP, recomendou que eu cuidasse com carinho desse programa e lutasse para que possamos melhorar os valores e ampliar o número de atletas contemplados. Esse certamente é um dos principais objetivos que eu tenho. O desejo da governadora, o empenho da Copel e principalmente os resultados de todos os atletas nos fazem lutar para que esse programa seja cada vez melhor e que tenha mais investimento", destacou Barbiero.

Paulo Krauss parabenizou a equipe do TOP por conduzir esse trabalho com amor e carinho desde 2011 e resumiu a parceria vitoriosa que se tornou esse programa. "A Copel é a maior distribuidora de energia do Brasil, segundo prêmios que ela tem conquistado. O TOP é o melhor e maior programa de bolsa esportiva do Brasil. E juntos, Copel e Secretaria do Esporte do Paraná, estamos novamente dando oportunidade para vocês serem também os melhores do Brasil. Então agarrem essa oportunidade, treinem bastante e contem com o apoio de suas famílias, que a vitória será certa. Vocês são o orgulho do Paraná."

Para a coordenadora geral, à frente do programa desde 2013, Denise Golfieri, é uma satisfação enorme acompanhar a trajetória e evolução desses atletas ao longo desses anos. "Nos Jogos Rio 2016 tivemos 34 bolsistas e todos dizem que esse número foi a consagração desse programa. Mas para mim a consagração já vem ano a ano, graças ao apoio do nosso parceiro, que é a Copel. E a maior consagração é tê-los, atletas e técnicos, aqui hoje vivenciando esse momento. Me sinto orgulhosa e honrada de ter todos nesse grande time, um time vencedor", declarou.

Bolsista na categoria Top/Embaixador, Daniel Silva, do vôlei sentado, agradeceu, em nome dos atletas. "Quero agradecer a toda equipe do TOP e à Copel. Esse programa nos dá segurança para poder treinar e competir, através do apoio financeiro, porque sabemos a dificuldade que é conseguir patrocínio direto. É uma segurança também para o Paraná, que consegue manter aqui os seus talentos. Em nome de todos os atletas peço aos governantes que olhem com carinho para os que carregam com orgulho o nome do Estado nas competições pelo mundo afora", completou.

Evolução

O resultado de atletas paranaenses nos dois ciclos olímpicos, após a implantação do programa, cresceu exponencialmente. Em 2012, na disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, o programa contou com seis representantes (quatro atletas e dois técnicos). Já nos Jogos Rio 2016 foram 32 atletas e dois técnicos defendendo o Paraná nas disputas resultando em uma medalha de prata no vôlei de praia para Ágatha Bednarczuk (atual líder do ranking mundial) e outra prata conquistada por Marcelo dos Santos na bocha paralímpica. Ambos são bolsistas nesta edição na categoria Top Medalhista/Embaixador.

Programa

Criado em 2011 pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), o Talento Olímpico do Paraná se consolidou como o maior programa, em nível estadual, de incentivo ao esporte do Brasil. Ao longo das edições já atendeu cerca de 7 mil atletas e técnicos com um investimento de quase R$ 30 milhões. Em 2018 oferta 1.600 para todas as modalidades olímpicas e paralímpicas presentes na programação dos Jogos Tóquio 2020.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE