Cresce número de bicicletas e carros produzidos em julho | aRede
PUBLICIDADE

Cresce número de bicicletas e carros produzidos em julho

Para especialista, embora as indústrias tenham apresentados dados de crescimento, expectativa é de queda no segundo semestre de 2018

O número de bicicletas produzidas no Brasil no mês passado foi 31,7%
O número de bicicletas produzidas no Brasil no mês passado foi 31,7% -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para especialista, embora as indústrias tenham apresentados dados de crescimento, expectativa é de queda no segundo semestre de 2018

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o número de bicicletas produzidas no Brasil no mês passado foi 31,7% superior em relação à julho de 2017. As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 67.068 unidades no mês de julho de 2018, contra 50.929 unidades fabricadas em 2017.

O crescimento na produção também foi visível no acumulado dos sete meses deste ano, onde foram produzidas 399.086 bicicletas, um aumento de 10,5% se comparado a 2017.

Seguindo o mesmo ritmo, o número de carros produzidos em julho também foi superior ao mesmo período de 2017. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram fabricados 245,8 mil unidades, um crescimento de 9,3% em relação às 224,8 mil unidades produzidas em junho de 2017.

Para o membro do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal Newton Marques, embora as indústrias tenham apresentados dados de crescimento, a expectativa é de uma queda para o segundo semestre de 2018.

“Se a gente considerar que esse saque, por exemplo, do FGTS e do PIS/PASEP não vai se dar continuamente, e que a economia não conseguiu ainda decolar, a gente não tem essa garantia de que isso continue. Porque em ano de eleição está todo mundo esperando o que vai acontecer, quem são os presidenciáveis que tem chances de virar presidente, então a economia está em compasso de espera. Então, eu acredito que a gente pode até ter algumas notícias, mas não tão espantosas, algo surpreendente”.

No entendimento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a recuperação da atividade industrial ainda é parcial. Os últimos indicadores, divulgados em junho, apontam que, embora o faturamento tenha apresentado melhora, a recuperação das horas trabalhadas e da utilização da capacidade instalada foi menor do que as quedas registradas em maio.

Informações Agência Brasil 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</