aRede aRede aRede
aRede
Pauliki quer tornar ‘Nota Solidária’ exemplo nacional

Cotidiano

10 de agosto de 2018 18:01

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Temer mantém emenda que reajusta educação pela inflação

Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Termina hoje prazo para registro de candidaturas

Crédito do 3º lote de restituição será feito nesta quarta
Mortos em desabamento de viaduto em Gênova já são 37
MP solicita modificações em edital de concurso da PM
Aliel faz prestação de contas aos municípios paranaenses
Deputado quer fazer do programa um exemplo nacional/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Visando cargo em Brasília, deputado quer que Nota Solidária tenha repasse de impostos federais às entidades 

Usar o programa Nota Paraná Solidária como exemplo para todo o Brasil. Essa é uma das propostas do deputado estadual Marcio Pauliki. Com a candidatura a deputado federal homologada em convenção do partido Solidariedade, Pauliki já traça projetos que podem contribuir para que entidades e instituições sem fins lucrativas possam ser contemplados com programas sociais.         

Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. “Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma Pauliki.

Em dois anos, o programa Nota Paraná Solidária – idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki – já destinou R$ 83.144,966,59 para 1.193 entidades sem fins lucrativos do estado. O montante corresponde ao total destinado desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades pelo projeto.

Os bons resultados do programa devem, segundo o deputado, ser utilizados como base e argumento técnico para buscar também repasses de impostos federais como o PIS/Confins para as entidades.

O Nota Paraná Solidária é um programa que representa uma importante contribuição financeira para as instituições que prestam um serviço essencial para toda nossa comunidade. “Com o repasse desses recursos, as entidades ampliam suas receitas e, consequentemente, aumentam o número de pessoas atendidas e investem em melhorias estruturais, beneficiando toda sociedade” completa Pauliki.

O programa atende atualmente 858 entidades da área de assistência socil, 101 do setor de saúde, 73 voltados à defesa e proteção animal, além de 119 que atuam na área desportiva e 42 no campo da cultura.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização