aRede aRede aRede
aRede
João Amoêdo visita o Paraná na próxima semana

Cotidiano

09 de agosto de 2018 18:05

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Temer mantém emenda que reajusta educação pela inflação

Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Termina hoje prazo para registro de candidaturas

Crédito do 3º lote de restituição será feito nesta quarta
Mortos em desabamento de viaduto em Gênova já são 37
MP solicita modificações em edital de concurso da PM
Aliel faz prestação de contas aos municípios paranaenses
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Presidente do NOVO e presidenciável cumpre agenda no Estado nos próximos dias 13 e 14 de agosto

O candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, volta ao Paraná nos próximos dias 13 e 14 de agosto. O primeiro presidenciável do NOVO proferirá palestras em Cascavel, Curitiba e Foz do Iguaçu. Acompanhado do ex-técnico de vôlei e “embaixador” da legenda, Bernardinho, o candidato abordará em seus encontros temas como renovação na política, modernização do Estado e fim de privilégios. Os eventos são abertos ao público e à imprensa, com entrada franca. 

Sobre o Partido Novo

Idealizado pelo hoje candidato à Presidência da República, João Amoêdo, o partido foi fundado em 2011 por um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em 2016, após participar da sua primeira eleição, o NOVO elegeu quatro vereadores. Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 21 mil filiados e apoiadores. Além disso, é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais e seu candidato à presidência é um dos líderes do ranking de doações por crowdfunding.

 Sobre João Amoêdo

Nasceu em 22 de outubro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Começou sua carreira como trainee no Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia. Em 2011, indignado com a alta carga tributária e com os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO. Em junho de 2017 João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização